Conta de luz não deve ter aumento até dezembro, informa a Aneel

A conta de luz continuará na bandeira verde em setembro, o que significa que o consumidor não terá aumento do custo da energia. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu ontem manter a bandeira verde no próximo mês, um indicativo de que as represas das hidrelétricas estão com bom volume e não será preciso acionar as usinas térmicas, que têm energia mais cara. Além disso, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o mesmo deve acontecer pelo menos até dezembro.

O governo muda a bandeira da conta de luz - verde, amarela ou vermelha - toda vez que as hidrelétricas não produzem o suficiente para atender à demanda. Com a seca na região Nordeste, o nível dos reservatórios caiu, o que levou o mercado a apostar na adoção da bandeira amarela em setembro. Mas, segundo o operador do sistema, a queda do consumo tem ajudado a garantir o abastecimento.

LEIA MAIS (Clicando no permalink da matéria original) ...

OAS implica Lula, Dilma, Aécio e Serra em delação

BRASÍLIA - Em reportagem publicada na edição deste final de semana, a revista Veja afirma que o acordo de delação que vinha sendo negociado entre a Procuradoria-geral da República e o ex-presidente da empreiteira OAS, Léo Pinheiro, continha informações sobre pagamentos indevidos para o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, abordava destinação de valores para o caixa 2 da campanha da presidente afastada Dilma Rousseff e citava ainda o senador Aécio neves (PSDB-MG) e o ministro das Relações Exteriores José Serra (PSDB-SP)

A revista aborda o conteúdo de 7 anexos que teriam sido entregues ao procurador-geral Rodrigo Janot. Além dos petistas, a revista ainda cita o pagamento de propina de 3% para uma pessoa apontada como operador de Aécio e a destinação de 5% sobre as obras da empreiteira no Rodoanel durante a gestão de Serra no governo de São Paulo.

Órgãos federais mantêm concursos; saiba quais devem sair primeiro

PRF, MPF, Anvisa, Dataprev e Fiocruz iniciaram preparativos. Saiba quais devem sair primeiro.

Os concurseiros de plantão não devem desanimar nos estudos mesmo com os cortes do Governo Federal. Pelo menos cinco órgãos já iniciaram ou estão em andamento com os preparativos para novos concursos. Confira:

Anvisa
Já autorizado pelo Ministério do Planejamento, o concurso com 78 vagas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve sair em breve. A instituição revelou que o edital será publicado até 31 de agosto, com bastante antecedência do prazo final estipulado pelo MPOG, que é 18 de outubro.

LEIA MAIS (Clicando no permalink da matéria original) ...

Julgamento do impeachment entra no terceiro dia com últimas testemunhas

Após ouvir cinco depoimentos, o julgamento final do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff entra no seu terceiro dia com os depoimentos do ex-ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, e do professor de direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Ricardo Lodi Ribeiro.

Os dois falarão em defesa de Dilma; Barbosa como testemunha e Lodi Ribeiro como informante. Os depoimentos tem início previsto para às 10h. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que preside o julgamento, acatou pedido de senadores contrários ao impeachment e aceitou o horário com a condição de que não haja pausa nos depoimentos para almoço, como ocorreu nos dias anteriores.

LEIA MAIS (Clicando no permalink da matéria original)...

Brasileiras que estavam desaparecidas são achadas mortas em Portugal, dentro de tanque de um hotel

Três brasileiras desaparecidas desde janeiro foram encontradas mortas pela polícia de Portugal em Cascais, cidade a 25 quilômetros de Lisboa. As informações são do jornal português "Diário de Notícias".

Os corpos de Michelle Santana Ferreira, 28 anos, Lidiana Neves Santana, 16 anos e Thayane Mendes Dias, 21 anos, foram encontrados nesta sexta (26) à tarde dentro de um tanque em um hotel para cães e gatos. Michelle estava grávida de três meses, segundo a polícia portuguesa.

A Polícia Judiciária de Portugal descobriu os corpos após a confissão do principal suspeito do crime, Dinai Alves Gomes, namorado de Michelle, que era funcionário do hotel de animais e voltou ao Brasil dias após o desaparecimento das mulheres. Ele está no Brasil sob custódia da Polícia Federal.

LEIA MAIS (Clicando no permalink da matéria original)...

Reunião do Plano Municipal de Saneamento Básico de Cariré, para a população da Zona Rural, está marcada para o dia 29 de agosto (2ª feira), às 8:00h


DIVULGAÇÃO: Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Cariré-CE


Reunião do Plano Municipal de Saneamento Básico de Cariré, destinada á população da Zona Urbana, está marcada para o dia 29 de agosto (2ª feira), às 10:00h


DIVULGAÇÃO; Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Cariré-CE

Câmara de Vereadores aprova o projeto de lei que regulamenta os serviços de táxi no município de Cariré


A sessão ordinária da Câmara Municipal de Cariré realizada no último sábado, dia 20 de agosto, teve uma pauta bastante movimentada e contou com um bom número de pessoas da comunidade em geral.

O prefeito municipal Antônio Rufino Martins enviou à Câmara Municipal de Cariré, projeto de lei que regulamenta os serviços de táxis. Na íntegra da mensagem, o Chefe do Poder Executivo Municipal justifica que "o projeto visa regulamentar as atividades de vários trabalhadores, que muitas vezes são constrangidos e humilhados por policiais e agentes de trânsito, quando em viagens fora dos limites de nosso Município".

"Ressalte-se que o projeto é um  anseio antigo dos profissionais que trabalham com táxi, e sempre buscando junto aos Poderes Públicos, Prefeitura e Câmara, um apoio para regulamentar suas atividades, bem como, os incentivos fiscais na aquisição de seu instrumento de trabalho, que é o seu veículo, quando comprará com descontos".

Após lido em plenário, o referido projeto de lei foi aprovado por todos os vereadores presentes à sessão ordinária da Câmara Municipal de Cariré, que foi realizada no último sábado, dia 20 de agosto.