Estarão abertas a partir de amanhã (30/08), as inscrições para os cursos do Pronatec, no horário de 8:00h às 17:00h, na sede da STDS de Cariré/CE

FOTO/DIVULGAÇÃO::REDE WEB
O Governo Municipal de Cariré/CE, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), comunica que a partir de amanhã (30/08), na sede da STDS, no horário de 8:00 às 17:00, estarão abertas as inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com a oferta dos seguintes cursos profissionalizantes: Recepcionista, Frentista, Auxiliar Administrativo e Almoxarife, todos com carga horária de 160 horas/aula. Só poderão se inscrever pessoas a partir dos 18 anos acima. As inscrições prosseguirão até o dia 6 de setembro de 2013.

Na realização da pré-matrícula, será respeitada a ordem de chegada e o atendimento continuará a ser feito até o limite do número de vagas oferecidas. Os interessados deverão levar os seguintes documentos:
- RG (original e cópia);
- CPF (original e cópia):
- comprovante de escolaridade (original e cópia);
- comprovante de residência (original ou cópia);
- NIS (número de identificação social) ou PIS/Pasep.

As aulas dos cursos profissionalizantes do Pronatec serão iniciadas no dia 30 de setembro de 2013, conforme o calendário já previamente estabelecido.

Objetivos do Pronatec

FOTO/DIVULGAÇÃO: REDE WEB
1) Expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e de cursos e programas de formação inicial e continuada de trabalhadores.
2) Contribuir para a melhoria da qualidade do Ensino Médio Público, por meio da Educação Profissional.
3) Ampliar as oportunidades educacionais dos trabalhadores por meio do incremento da formação profissional.

Cantor Douglas Farias fará shows nos Festejos de Coco/Cariré (30/08) e na Chácara do Firmeza/Carnaubal (01/09)

BANNER/DIVULGAÇÃO: DOUGLAS FARIAS

Secretaria da Educação / STDS / Projeto Click Móvel promoveram a entrega de certificados do Curso de Informática Básica, em Muquém de Santo Antônio

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
Turma de concludentes do Curso de Informática Básica, do Projeto Click Móvel, em Muquém de Santo Antônio, município de Cariré/CE. (Clicar na foto, para visualizar em forma de POSTER!)
No último dia 19 de agosto, a Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com o Projeto Click Móvel, promoveu na localidade de Muquém de Santo Antônio, a cerimônia de entrega de certificados a uma turma de 26 concludentes do Curso de Informática Básica, o qual foi homologado pela Zona Master-Cursos de Informática, nos programas de: Introdução à Informática, Windows, Word 2007, Excel 2007. Referido curso profissionalizante foi realizado no período de outubro/2012 a janeiro/2013, perfazendo uma carga horária de 45 horas/aula. Teve como monitor o experiente técnico em Informática, Reginaldo Sabino.




A entrega dos certificados aconteceu na Capela de Santo Antônio e contou com as presenças da primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, e da secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Cláudia Nascimento Gonçalves,  do coordenador do Projeto Click Móvel, Marcelo Freitas de Lima, diretor da Zona Master-Projetos Para Webalém do presidente da Associação Comunitária Beneficente de Muquém de Santo Antônio, Sr.Aurélio Teles, e da Sra. Risalva Teles, os quais prestaram total apoio logístico para a realização do Curso Básico de Informática, naquela localidade.

SLIDE SHOW "YOUTUBE" - SOLENIDADE DE ENTREGA DE CERTIFICADOS DO CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA, EM MUQUÉM DE SANTO ANTÔNIO:
FOTOGRAFIAS & MONTAGEM DE SLIDE SHOW "YOUTUBE": Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista