A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (SDTS) elaborou a programação alusiva à Semana de Combate ao Trabalho Infantil a ser realizada de 08 a 12 de junho, cujo tema é:"Trabalho não é Coisa de Criança!". Estão juntos nessa parceria SDTS/Conselho Municipal de Defesa da Criança (CMDCA)/Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). 

PROGRAMAÇÃO
Dia 08/06 - 8:00h
-Início da Semana de Combate ao Trabalho Infantil
-Entrega de panfletos
Local:Centro da cidade.

Dia 09/06  
-Peça teatral
Local:Colégio Francisco Hermínio.

Dia 10/06 - 8:00h
-Dia Cívico do SENAC com as mães do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil(PETI)
Sede e Interior
Local:Quadra Coberta.

Dia 11/06 - 8:00h
-Visita às escolas com apresentação de dança com alunos do PETI
Local:Sede

Dia 12/06 - 8:00h
-Visita das crianças da sede aos núcleos do PETI no Interior.

O que é?

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI (concessão de Bolsa a crianças e adolescentes em situação de trabalho e Ações socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de trabalho).
Programa de transferência direta de renda do Governo Federal para famílias de crianças e adolescentes em situação de trabalho, adicionado à oferta de Ações Socioeducativas e de Convivência, manutenção da criança/adolescente na escola e articulação dos demais serviços da rede de proteção básica e especial.

Objetivo

O PETI tem como objetivo erradicar todas as formas de trabalho infantil no País, em um processo de resgate da cidadania de seus usuários e inclusão social de suas famílias.

Público-alvo

O PETI atenderá às diversas situações de trabalho de crianças e adolescentes, com idade inferior a 16 (dezesseis) anos.