Fim do mundo tem nova data e vai começar com terremotos, dizem astrônomos e sismólogos

Astrônomos e sismólogos calcularam uma nova data para o fim do mundo: 19 de novembro deste ano. Desta vez, o culpado seria o planeta Nibiru, que causará uma série de terremotos.

Especialistas preveem que o planeta causará caos na Terra ainda antes de colidir com o nosso planeta. Segundo publicado pelo "Planetxnews", os tremores vão da França e da Itália até o Alasca e a Rússia, passando pelos Estados Unidos, Indonésia e Japão.

Segundo cientistas entrevistados pelo site, o Nibiru, também conhecido como Planeta X, tentou tornar-se numa estrela há milhões de anos, mas não foi bem sucedido.

Aos 98 anos, mãe se interna em asilo para cuidar do filho de 80

Uma idosa de 98 anos, moradora no Reino Unido, decidiu se internar um asilo para cuidar do filho de 80 anos. “Você nunca deixa de ser mãe”, disse Ada Keating, que agora vai morar com o primogênito Tom Keating.

De acordo com o jornal Liverpool Echo, os dois são muito próximos. O idoso nunca se casou e sempre viveu com a mãe, mas teve se ser internado por problemas de saúde.

“Eu dizia ‘boa noite’ para o Tom todos os dias, agora, poderei dizer ‘bom dia’ também”, disse Ada. “Eles são bons aqui e estou contente por ver minha mais, pois ela mora aqui”, comemorou Tom.

A idosa teve três filhos, uma morreu quando tinha apenas 13 anos. A família diz visitá-los frequentemente, e acredita que a mudança será melhor para ambos.

Violência no Ceará já registra 502 assassinatos em outubro. No ano, já são 4.204 Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs)

Balanço parcial indica que o Ceará fechou o mês de outubro de 2017 com 502 casos de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs), ou seja, homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Com isso, no acumulado de 10 meses, o estado já contabiliza, nada menos, que 4.204 assassinatos. Contudo, até o fechamento das estatísticas oficiais do governo, através da sua Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) esses índices tendem a aumentar.

Em outubro, os 502 casos contabilizados nesta estatística parcial revela que a Capital apresentou o maior número de assassinatos. Foram 177 casos,. Nos Municípios que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram mais 120 crimes de morte.

Assembleia aprova reorganização das comarcas da Justiça no Ceará; veja VÍDEO

Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, por 21 votos favoráveis e oito contrários – de um total de 29 parlamentares presentes - projeto de lei do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) que promove reestruturação de comarcas no Estado. O texto original, no entanto, contou com 31 emendas dos deputados, entre elas, a permanência da condição de sede das comarcas de Meruoca, Mulungu, Frecheirinha, Cruz e Ibicuitinga. Em Fortaleza, os 24 juizados cíveis e criminais passam a 20 juizados cíveis e quatro criminais.

O projeto será encaminhado ao Poder Executivo e passa a valor após publicação no Diário Oficial. O Tribunal de Justiça do Ceará afirmou que iria se pronunciar apenas quando a lei for oficialmente publicada.

Outra mudança é que até julho de 2018, o Estado do Ceará deve estar com 60% dos seus processos virtualizados. A proposta é que até 2020 não existam mais processos físicos.

O presidente da Ordem dos Advogados do Ceará (OAB-CE), Marcelo Mota, crítico do projeto da mudança nas comarcas, avaliou que as alterações na proposta original do TJ reduzem o prejuízo à população. "Conseguimos ainda a garantia de que todas as audiências e atos sejam realizados na comarca vinculada, bem como que haja a presença do juiz nas vinculadas, além da virtualização total dos processos até 2020. Cinco comarcas que seriam transformadas em vinculadas continuam como sedes", disse.

Camilo Santana assegura transporte gratuito para 101 mil alunos nos dois dias de provas do Enem


Há pouco menos de uma semana para a primeira das duas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o governador Camilo Santana (PT) confirmou que o Governo do Estado vai proporcionar transporte para mais de 101 mil alunos inscritos no exame. O anúncio foi feito por meio de uma live realizada no Facebook.

O petista acrescentou também que sua gestão dará crédito na carteirinha de estudante, o Passaporte Enem. O passe será enviado para as escolas estaduais para que os alunos inscritos no Exame se locomovam de forma gratuita nos dois domingos de prova, 5 e 12 de novembro.

Ainda sobre a prova, Camilo, na intenção de incentivar os alunos da rede estadual de ensino, lançou a hastag #Enemvou2dias, que afirmou ser uma forma de dar boa sorte e motivar a participação desses estudantes. O lançamento da hastag ocorreu na reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC).