Quadrilha Arraiá da Esperança, da localidade de Boa Esperança, recebe troféus de campeã "arrastão" do 7º Cariré Junino - Fase Municipal




Por ocasião do encerramento da aula inaugural do ProJovem Urbano de Cariré 2015, realizada na quadra poliesportiva da Escola Francisco Hermínio Ponte, no último dia 15/06, a secretária da Cultura, Esporte e Juventude de Cariré, Regina Farias Oliveira, promoveu a entrega dos troféus à Quadrilha Arraiá da Esperança, da localidade de Boa Esperança, a qual foi a campeã do 7º Cariré Junino 2015, na Fase Municipal.



Antes da entrega dos troféus, os componentes da Quadrilha Arraiá da Esperança fizeram uma sucinta apresentação do que foi mostrado em público, na noite do 7º Cariré Junino, quando a mesma abiscoitou todos os troféus em disputa, conforme os quesitos que foram analisados pela comissão julgadora do evento.






Foi uma vitória bem merecida, pois em outros festivas de quadrilhas municipais, a Arraiá da Esperança fazia belíssimas apresentações e ficava em 2º ou 3º lugares. Mas, este ano, os quadrilheiros da Arraiá da Esperança "arregaçaram as mangas", foram à luta e conseguiram ganhar todos os troféus em disputa: Melhor Quadrilha, Melhor Rainha, Melhor Noivo & Melhor Noiva, Melhor Casamento, Melhor Repertório, Melhor Regional.
 
Parabéns, a todos os que fazem a simpática Quadrilha Arraiá da Esperança, da localidade de Boa Esperança, município de Cariré, e em especial ao vereador Ozir Moreira Alves, que é o maior incentivador e apoiador da referida quadrilha junina.

CONFIRA TODAS AS FOTOS DA APRESENTAÇÃO DA CAMPEÃ, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Secretaria Municipal da Educação de Cariré promove cerimônia de abertura da aula inaugural do ProJovem Urbano/2015


Realizado recentemente com brilhantismo, na quadra poliesportiva da Escola Francisco Hermínio Ponte, a cerimônia de abertura da aula inaugural do Projovem Urbano 2015, numa promoção da Secretaria Municipal da Educação, com apoio da Prefeitura Municipal de Cariré, em parceria com o Instituo de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Governo do Estado do Ceará via SEDUC e Governo Federal via Ministério da Educação (MEC).

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) na modalidade urbana visa à formação integral do jovem entre 18 e 29 anos que não concluiu o Ensino Fundamental, para inseri-lo no mercado de trabalho e possibilitar a ele o exercício da cidadania. Oferece um curso de duração de 18 meses, que é realizado presencialmente e a distância. Ao participar do programa, os alunos recebem uma bolsa mensal de R$100,00.



Estiveram compondo a mesa de honra do cerimonial o prefeito municipal Antônio  Rufino Martins, o vice-prefeito Elmo Roberto Aguiar e sua senhora Mirna Aguiar,  a primeira dama e secretária da Educação, Virgina Souza Aguiar, a diretora da Escola Francisco Hermínio Ponte, Elvilema Feitosa Tabosa, o coordenador do Polo IDT de Tianguá, além dos técnicos de apoio do referido órgão. Mestre de cerimonial do evento foi o renomado diretor de Cultura Municipal, Marcelo Alves.


Em outro local de destaque estavam presentes a Equipe do Núcleo do Projovem Urbano de Cariré, formada pelos seguintes professores: Aucicléa Melo da Ponte - professora de Ciências Humanas; Alexandre Silva – professor de Inglês; Antônia Lopes Freitas – professora de Ciências da Natureza; Ângela Maria Silva – professora de Língua Portuguesa; José Maria Rocha - professor de Matemática; Francisco Douglas de Souza Farias – professor de Qualificação Profissional; Carmiranda Almeida Miranda – professora de Participação Cidadã; Antônia de Maria Costa Vieira-  agente escolar; Emanuele Farias Bastos – auxiliar de Desenvolvimento Infantil; Maria da Saúde Feijão – auxiliar de Desenvolvimento Infantil.


Na ocasião estiveram realizando pronunciamentos, pela ordem: a diretora da Escola Francisco Hermínio Ponte, Elvilema Feitosa Tabosa, o coordenador do Polo IDT de Tianguá, Francisco Júnior Maciel, a secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, o vice-prefeito Elmo Aguiar, e o prefeito municipal de Cariré, Antônio Martins. Todos falaram sobre a importância do ProjoJovem Urbano para a reinserção dos jovens entre 18 e 29 anos no mercado de trabalho e a chance de poder concluir o Ensino Fundamental

Em seguida, o coordenador do Polo IDT de Tianguá, Francisco Júnior Maciel, que fez explanações sobre a execução do ProJovem Urbano em 2015.

Após essa explanação, o prefeito Antônio Martins e a primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza, realizaram a entrega de kits de materiais (livros, cadernos, lápis, canetas e blusa padronizada), de forma simbólica, a dois alunos que serão assistidos pelo ProJovem Urbano.