Secretaria da Saúde de Cariré realizará nesta sexta-feira (17), a partir das 7:00h, o "Dia D" do Mutirão Emergencial de Combate à Dengue no Bairro Paraíso

A Secretaria Municipal da Saúde de Cariré convocou hoje (16/07) pela manhã, uma reunião emergencial com todos os agentes de saúde, de endemias e equipes das unidades básicas de saúde da Sede I e Sede II. Ficou então acertado com todos os profissionais de saúde, a realização do Dia "D" do Mutirão Emergencial Contra a Dengue, no Bairro Paraíso, nesta sexta-feira (17/07), pela manhã, com a finalidade de promover ações de controle e prevenção de possíveis agravo. Estiveram participando ainda da referida reunião, o secretário municipal do Meio Ambiente, Adauto Araújo, o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento, Cícero Amâncio, além do vereador Ozir Moreira Alves, representando a Câmara Municipal de Cariré. As Secretarias da Saúde, da Infraestrutura, de Transportes e de Meio Ambiente estão engajadas na luta de combate à dengue, com total apoio do prefeito Antônio Martins.

Segundo afirmações da coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, enfermeira Gláucia Barroso Pinheiro, "convocados que fomos pela nossa secretária da Saúde, Dra.Rita Luíza Honorato, promovemos a reunião hoje (16/07), com as presenças de vários profissionais da saúde, dos gerentes das unidades básicas da Sede e Sede II, preocupados que estamos com a confirmação de casos de dengue que vêm ocorrendo na sede municipal. Então, para controlar e prevenir futuros agravos, vamos partir para a realização sistemática de mutirões em todos os bairros. Vamos fazer um bairro de cada vez, para dar tempo a todas as equipes fazer o rastreamento, combate e prevenção aos possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, Estamos, portanto, em estado de alerta", reforçou Gláucia Pinheiro.