Realizada a solenidade de colação de grau dos formandos em cursos técnicos da EEEP Guiomar Belchior Aguiar de Cariré


Na última sexta-feira (22/12), às 19h, foi realizada a solenidade de colação de grau dos formandos nos cursos técnicos em Administração, Agroindústria, Aquicultura e Redes de Computadores da Escola Estadual de Educação Profissional Guiomar Belchior Aguiar da cidade de Cariré-CE. Estiveram presentes ao evento, diversas autoridades constituídas do Município, convidados especiais e familiares dos formandos.

🔺A programação do grande evento teve início com descerramentos das placas com todas as fotos dos formandos dos cursos técnicos, numa das dependências internas da EEEP Guiomar Belchior Aguiar.

🔺Logo após descerramento das placas, aconteceu no pátio externo da escola profissional, a Missa em Ação de Graças, a qual foi celebrada pelo Padre Mesquita, da Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Cariré. 

🔺Após a missa, houve a abertura da Solenidade de Colação de Grau, com a palavra da diretora da EEEP Guiomar Belchior Aguiar, Maria Zoraida Passos Rodrigues.

🔺Em seguida, foi a vez dos discursos dos oradores das turmas de Administração, Agroindústria, Aquicultura e Rede de Computadores, sequenciando com discursos dos patronos, do representante dos professores e dos coordenadores de turmas, além do representante do prefeito municipal de Cariré.

🔺Após os discursos, aconteceu a Solenidade de Juramento dos Formandos, com o representando de cada turma fazendo o juramento na tribuna de honra.

🔺Após os juramentos, foi a vez da Solenidade de Outorga de Grau, realizada pela diretora da EEEP Guiomar Belchior Aguiar, com o representante de cada turma recebendo a toga de formatura.

🔺Finalizando o evento, aconteceram os momentos de confraternização das turmas e, em seguida, a execução da tradicional valsa por parte dos padrinhos/madrinhas e concludentes.