Prefeito Elmo Aguiar faz importante pronunciamento na 1ª Conferência Municipal da Saúde das Mulheres de Cariré-CE

Por ocasião da realização da 1ª Conferência Municipal da Saúde das Mulheres de Cariré, o prefeito Elmo Aguiar disse que "investir na área da saúde não é fácil, porque a necessidade é muito grande, é uma fila muito grande de problemas. A gente fechou o 2º bimestre e investiu 26,67% na saúde de Cariré, dos recursos que a gente recebeu. A nossa obrigação legal é gastar 15% e a gente já gastou 26,67% e por mim eu gastaria até mais, mas, nós estamos passando um momento de muitas dificuldades financeiras e eu peço a compreensão de vocês. Mas, nós não vamos deixar de lutar muito pra saúde melhorar em nosso Município. Mas, esse mês de junho, por incrível que pareça, nós vamos ter uma queda na arrecadação do Governo Federal de 12%". Para saber detalhes, assista todo o vídeo.

Tasso quer PSDB fora do Governo caso TSE absolva chapa Dilma-Temer

O senador Tasso Jereissati, presidente nacional do PSDB, disse ao jornal O Globo desta quinta-feira (8) que está “preocupado com esse novo roteiro do TSE. Se absolver Temer e Dilma, a casa cai”.

Essa tomada de posição se deve, como analisou O Antagonista, porque o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao que tudo indica, “em nome da estabilidade, se prepara para absolver Michel Temer e Dilma Rousseff”.

A fala de Tasso já sinaliza o que vem pela frente: tchau, Governo.

FONTE: http://cearanews7.com

Hino do Município de Cariré/CE, é entoado na 1ª Conferência Municipal da Saúde da Mulher, com muito garbo e patriotismo


Estamos trazendo a partir de hoje (08/06), os vídeos especiais sobre a realização da 1ª Conferência Municipal da Saúde das Mulheres de Cariré-CE, realizada recentemente, no auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte. Como é de praxe e uma norma oficial, foi entoado o belíssimo Hino do Município de Cariré, vendo-se toda a plenária presente ao evento e as diversas autoridades constituídas do Município.

Vídeos da abertura da Semana do Meio Ambiente de Cariré-CE

Nestes três vídeos especiais estamos  trazendo vários momentos da abertura da programação da Semana do Meio Ambiente de Cariré-CE,  no Calçadão do Mercado Central,  a qual teve início no último dia 5 de junho e será encerrada no próximo dia 10 de junho de 2017. Focalizamos o público presente ao evento, autoridades e secretários municipais,  e a apresentação de uma peça teatral por parte de alunos da Escola Francisco Hermínio Ponte, pertencente á rede municipal de ensino.

Adauto Araújo fala sobre Semana do Meio Ambiente de Cariré

Por ocasião da abertura da programação da Semana do Meio Ambiente 2017, promovida pela Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Cariré-CE, o secretário Adauto Eleotério Araújo realizou uma palestra sobre a finalidade da realização do evento, conclamando a todos para fazer uma corrente em benefício da preservação do meio ambiente. Para saber mais detalhes, assista todo o vídeo.

Jaibaras viveu momentos de terror com bandidos promovendo arrastão em ruas e no comércio local, na noite de ontem (07/06)

A violência virou rotina no dia a dia dos sobralenses. O arrastão foi registrado na noite desta quarta-feira, dia 07, no distrito de Jaibaras.

Os bandidos estavam em três motocicletas e perpetraram um verdadeiro arrastão no distrito Jaibaras. Os assaltantes roubaram celulares, notebooks, dinheiro e outros objetos dos moradores. O primeiro assalto aconteceu na Rua Bela Vista, na entrada do citado distrito, onde os ladrões levaram celulares de jovens que estavam na rua; em seguida passaram em um bar e levaram celulares e dinheiro das pessoas que se encontravam no interior do bar, em seguida foram até o centro de Jaibaras, entraram em uma farmácia, e roubaram o celular do proprietário do estabelecimento, uma aliança de casamento, um notebook, dinheiro e outros pertences. Ainda dando continuidade na ação delituosa, os assaltantes entraram em outra loja de confecções e fizeram um limpa. Logo após o arrastão, os criminosos fugiram rumo a BR 222.

Os moradores reclamam que no distrito não existe policiamento. A viatura que dá suporte é a do distrito do Rafael Arruda.

A Polícia Militar foi acionada, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.

PERMALINK: http://freelance24horas.blogspot.com.br/2017/06/arrastao-e-muita-bala-no-distrito-de.html

Após roubo ou furto, sistema já bloqueia celular durante o B.O

Há pouco mais de um mês, o Ceará tem um sistema que permite que a Polícia Civil bloqueie celulares furtados ou roubados. Num cenário em que as seguradoras apontam aumento regional nos índices de aparelhos levados por criminosos, as delegacias começaram a integração com o Departamento de Inteligência Policial (DIP) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A intenção do Estado é tornar automática a desativação dos celulares no momento em que os boletins de ocorrência (BOs) forem abertos.

A estudante de psicologia Anahisa Pedrosa, 23, foi uma das vítimas desse tipo de crime. No ônibus, enquanto seguia para o estágio, teve o aparelho furtado há cerca de dois meses. “Fiquei tranquila porque estava travado. Imaginei que não iriam conseguir ter acesso aos dados. Mas também não deu para rastrear porque desligaram logo”, lamenta. Ela, que preferiu não fazer BO, conta que ainda pretende cancelar o telefone ligando para a operadora e informando o número de série.