Prefeito Antônio Martins inaugurou o novo Mercado Público Municipal Raimundo Martins de Araújo, com a presença de várias autoridades e o povo em geral


Com a presença do atual secretário das Cidades do Ceará, Carlo Ferrentini Sampaio, o prefeito Antônio Martins inaugurou ontem (15), o novo Mercado Público Municipal, o qual recebeu o nome de Raimundo Martins de Araújo, genitor do prefeito municipal de Cariré-CE. Diversas autoridades constituídas do Município e convidados especiais de outras cidades da região estiveram prestigiando o grande evento. O novo mercado público conta com vários boxes, dois pavimentos, um elevador, sala de cinema, lojas de conveniência, além de pontos comerciais no térreo que já faziam parte da estrutura antiga do mercado. O evento também fez parte da programação alusiva aos 85 anos de emancipação política do município de Cariré-CE.

 
Nas sequências das fotos, vemos a família de Raimundo Martins de Araújo, tendo à frente o prefeito de Cariré, Antônio Martins. A neta de Raimundo Martins, Raísa Martins, lendo uma mensagem em nome da família.


No palanque armado especialmente para o evento, o prefeito Antônio Martins procedeu à assinatura de várias ordens de serviços, ao lado do secretário das Cidades do Ceará, Carlos Ferrentini, que também assinou algumas obras que serão realizadas em convênio com o Governo do Estado. Por sinal, vrias dessas obras assinadas já estão em andamento e outras serão iniciadas brevemente.

Pronunciamento de Elmo Roberto Aguiar.
Pronunciamento de Antônio Martins.
Pronunciamento do secretário das Cidades do Ceará, Carlos Ferrentini.
 Na ocasião estiveram realizando pronunciamentos, pela ordem, o vice-prefeito Elmo Roberto Aguiar, o prefeito Antônio Martins e o secretário das Cidades do Ceará, Carlos Ferrentini, os quais enalteceram a importância da restauração total do mercado público de Cariré, que é um dos mais modernos e bem aparelhados do Interior do estado, além de enaltecer o apoio que vem sendo prestado pelo governador Cid Ferreira Gomes, em prol do progresso e crescimento do município de Cariré-CE.


Após os discursos, o Padre José Bonifácio, pároco da Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, procedeu à cerimônia de celebração litúrgica e bênção do novo Mercado Público Municipal. 


Em seguida todos se dirigiram ao portão central do mercado, onde houve o corte da fita e descerramento da placa de inauguração da reforma e ampliação total do mercado, os quais foram realizados pelo secretário estadual Carlo Ferrentini, prefeito Antônio Martins, vice-prefeito Elmo Aguiar, Dona Margarida Martins (genitora de Raimundo Martins de Araújo), secretária de Finanças, Águida Martins (filha de Raimundo Martins de Araújo), dentre outros. Toda a família do saudoso Raimundo Martins de Araújo (que exerceu a profissão de marchante naquele mercado), esteve presente à cerimônia. 



Em seguida todos se dirigiram às dependências do mercado público, para conheceram todas modernas instalações, onde também houve a bênção do altar de São Pancrácio, padroeiro dos trabalhadores, cuja cerimônia foi oficiada pelo Padre José Bonifácio, na presença das autoridades e do povo em geral.

AVISO IMPORTANTE!... Por motivo de não podermos postar todas as fotos neste espaço, amanhã vamos postar um slide show especial com as fotos de todo este evento.

Ainda amanhã, estaremos postando as fotos da grande festa animada pela Banda Aviões do Forró e das autoridades e povo em geral presentes ao grande show.