Já estão à venda os abadás do Bloco "Ai Dento!!!", na cidade de Groaíras


Já está à venda do abadá do Bloco "Ai Dento!!!" 2014, da cidade de Groaíras, com o preço estimado em R$ 20,00 e que dá direito à feijoada do bloco, que já é tradicional. Adquira logo seu abadá, pois serão vendidos apenas 200 abadás! O diferencial da camisa, este ano, é que ela já está no ritmo da Copa do Mundo 2014. Contato para reserva 88395632 (BRAD).

Secretaria Municipal da Saúde de Cariré promoverá no dia 20 de janeiro, às 8 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a reunião para elaboração do Plano de Combate à Dengue


DIVULGAÇÃO: Secretaria da Saúde de Cariré/CE

A Secretaria Municipal da Saúde de Cariré estará promovendo no próximo dia 20 de janeiro (segunda-feira), às 8 horas, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, uma importante reunião para elaboração de um plano de combate à dengue.

A secretária municipal da Saúde, Dra. Rita Luíza Braga Honorato, está convidando os profissionais da área da saúde e a comunidade em geral, para participarem do referido encontro. O evento recebe total apoio da Prefeitura Municipal de Cariré e do Conselho Municipal da Saúde (CMS).

Secretaria Municipal da Educação de Cariré realizará de 20 a 24 de janeiro, a Semana Pedagógica 2014, com o tema: "Educadores motivados fazem a diferença"


Tendo como tema "Educadores motivados fazem a diferença", a Secretaria Municipal da Educação de Cariré realizará a Semana Pedagógica 2014, no período de 20 a 24 de janeiro, na quadra coberta da Escola Francisco Hermínio Ponte, bairro do Fórum. Público alvo: Diretores, Coordenadores e professores das Escolas Públicas municipais de Cariré. O evento educacional recebe apoio total da Prefeitura Municipal de Cariré, das Escolas Municipais e do Conselho Municipal de Educação, os quais firmaram uma parceria.

APRESENTAÇÃO:

Observa-se que tudo que se pretende realizar na vida, é necessário primeiro a vontade de realizá-la, ao contrário nada acontece. Isso também ocorre na educação. Educação requer ação e com o resultado dessa ação, há o aprendizado. Ciente desta realidade é que a Secretaria da Educação de Cariré realizará nos dias 20 a 24 de janeiro, a Semana Pedagógica, a qual marcará a preparação dos profissionais da educação para o ano letivo de 2014.

OBJETIVOS:

- Acolher todo o grupo gestor escolar e o corpo docente das escolas públicas municipais de Cariré;
- Dar inicio aos trabalhos de Planejamento pedagógico;
- Oferecer ao público alvo palestras motivacionais e atividades para incentivo ao trabalho pedagógico visando a melhoria contínua da educação e do ensino, adquirindo novas competências relativas ao trabalho docente.
- Planejar coletivamente ações pedagógicas, avaliando o contexto de aprendizagem os alunos do ano anterior ( positivo e negativo) para um melhor desempenho da sua prática pedagógica em 2014.
- Promover a motivação da equipe pedagógica e corpo docente;ü Aprimorar as práticas pedagógicas a fim de atingir os objetivos propostos para a aprendizagem do educando.

CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES METODOLÓGICAS:

DIA- 20 DE JANEIRO
07h30 – Credenciamento e Coffee break
Abertura:
- Execução dos Hinos e Fala do Prefeito Municipal
- Momento Cultural
09h às 12h - Palestra: Tema: "Educadores motivados fazem a diferença". Palestrante: Lídia Beatriz Studart

DIA 21 DE JANEIRO
7h30 - Coffee break
- Dinâmica de acolhimento
- Momento Cultural
09h - Palestra: Tema: "O Saber e o fazer Pedagógico". Palestrante: Maria Imaculada.
10h30 ás 12h - Oficinas que irão inspirar o planejamento pedagógico

DIA 22 DE JANEIRO
- Cofee breack
- Dinâmica de acolhimento
- Momento cultural
Palestra: Tema: "Motivação no processo ensino aprendizagem". Palestrante: Vânia Girão
- Dinâmica dos trabalhos

DIA- 23 DE JANEIRO
- Continuação dos trabalhos da Semana Pedagógica na quadra coberta da Escola Francisco Hermínio Ponte. Horário: manhã e tarde.