Coleta seletiva de lixo na cidade de Cariré-CE: Entrevistas com Dona Epifânia e Adauto Araújo; assista VÍDEO

Neste vídeo especial sobre a coleta seletiva de lixo na cidade de Cariré-CE, trazemos hoje (18/07), as entrevistas com a presidente do Condema, Sra. Epifânia Araujo Gomes, e o secretário municipal do Meio Ambiente, Adauto Eleotério Araújo, os quais falam sobre o dever que todos os cidadão devem ter para com a preservação do meio ambiente e os cuidados necessários para a coleta seletiva do lixo em nossa comunidade.

Groaíras: Prefeito Ueliton Vasconcelos emite nota sobre o clima de insegurança que vem causando apreensão à população

Em sua página do Facebook, no dia de ontem, segunda-feira (17/07), o prefeito municipal de Groaíras, Ueliton Vasconcelos, sensível e bastante preocupado com os apelos da população, que clama por mais segurança pública, escreveu a seguinte mensagem:
Nos últimos tempos, nossa cidade tem sido vitimada, rotineiramente, por uma onda de assaltos, furtos e outras ações que vêm nos tirando a paz e a liberdade.
É do conhecimento de todos que a maioria dessas ações delituosas são praticadas por meliantes vindos, geralmente, de cidades maiores, onde o policiamento ostensivo é mais efetivo, devido a um maior contingente policial.
Assim como muitos, já fui alvo dessa violência desenfreada. Em 2008, vítima de um sequestro relâmpago, ao me deslocar para a cidade vizinha, Cariré. Minha farmácia foi duas vezes assaltada e, no último mês de agosto, meu filho teve sua moto roubada, ou seja, essa criminalidade não é de hoje e muito menos tem alguém que esteja livre dela.
Não pretendo me esquivar de minhas responsabilidades, enquanto gestor municipal, estive algumas vezes reunido com o Coronel Assis, solicitando maiores ações de segurança pública para nossa cidade.
Além disso, participei de reuniões com o comando local e a câmara de vereadores, além de participar de audiência pública na cidade de Santa Quitéria, onde a pauta era também a segurança pública. Portanto, sabemos que esta pauta tem-se tornado um dos maiores desafios de todos os gestores do Brasil.
Assim, continuaremos a reivindicar a Secretaria de Segurança do Estado e a quem mais possa subsidiar nesta luta contra a criminalidade, além de continuar investindo em ações que competem a esfera municipal.

Ueliton Vasconcelos
Prefeito Municipal de Groaíras

Kecio Vasconcelos, filho natural de Groaíras/CE, conquista o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Karatê 2017

Kecio Santos Vasconcelos, filho natural de Groaíras-CE, vem ganhando destaque a nível nacional no Campeonato Brasileiro de Karatê 2017, realizado na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, da cidade de Manaus/AM, no período de 13 a 16 de julho. 

Representando a equipe do Piauí, onde serve como militar do Exército Brasileiro, no 2º BEC, Kecio Vasconcelos obteve o primeiro lugar na categoria Master "A" 32/35 anos, relativo à fase classificatória do mencionado campeonato.
FONTE: Site da Confederação Brasileira de Karatê (CBK)

Polícia faz operação para prender integrantes do jogo Baleia Azul em nove estados brasileiros

“Eu gosto de ver as pessoas sofrerem”, diz curador da Baleia Azul encontrado por reportagem da RecordTV

Em vinte cidades de nove estados brasileiros, agentes da polícia estão cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados a suspeitos envolvidos com o jogo Baleia Azul, que induz as vítimas ao suicídio.

A operação, batizada de Aquarius, acontece na manhã desta terça-feira em: Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Paraíba, entre outros estados. As investigações são da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Um dos suspeitos seria um dos curadores, que usava um perfil falso em uma rede social para fiscalizar os jogadores durante os desafios macabros da Baleia Azul. 

Um dos suspeitos de comandar o jogo no Brasil mora em um edifício no bairro Cabo Branco, área nobre de João Pessoa, capital da Paraíba.

FONTE: http://noticias.r7.com/brasil

Ônibus da Caravana Lula vai percorrer o Nordeste em mais de 20 dias na estrada, marcando a pré-candidatura para presidente

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a nove anos e seis meses pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, começa sua caravana pela região Nordeste a partir do dia 16 de agosto.

De acordo com plano em análise pela cúpula do PT, o ex-presidente percorrerá a região em ônibus e ficará mais de 20 dias na estrada.

A caravana deve começar em Salvador e seguir para Sergipe, e marcará a estreia de sua agenda como pré-candidato ao Planalto, em seu primeiro grande ato após a condenação pelo juiz Sérgio Moro.