Famílias de baixa renda trocam geladeiras velhas por novas em Cariré

FOTOS:VERA LÚCIA VASCONCELOS RODRIGUES










Nos dias 14 e 15 de outubro, a partir das 8:00h às 17:00h, a Caravana da Escola Coelce Caminhos Eficientes realizou cadastros da população de baixa renda do município de Cariré, para o programa Troca de Geladeiras. O cadastro aconteceu na Praça Elísio Aguiar, no centro da cidade. O sorteio de 100 geladeiras ocorreu no sábado, 15 de outubro, às 18:00h, e a entrega dos eletrodomêsticos, aconteceu no domingo, das 8:00h às 12:00h, no mesmo local das inscrições. A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS de Cariré, à frente a primeira dama e titular daquela Pasta, Virgina Souza Aguiar, prestou todo o apoio logístico necessário ao bom andamento dos trabalhos.

Critérios

Para participar, os clientes interessados precisavam se enquadrar nos seguintes critérios: estar classificado na Tarifa Social Baixa Renda; possuir uma geladeira velha em funcionamento; apresentar as duas últimas contas de energia pagas; e morar no município de Cariré.

Programa de Eficiência Energética

Desde 2007, a Coelce faz a troca de geladeiras velhas por novas de forma gratuita aos clientes que se enquadram nos critérios. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética Coelce/Aneel, que tem como principal objetivo, conscientizar e promover o uso racional de energia elétrica. Assim, a companhia contribui para a redução do desperdício de energia e, ainda, reduz os impactos ambientais causados pelo descarte aleatório de resíduos.

Escola Maria José Rodrigues Ponte comemorou o Dia da Criança

FOTOS:ELVILEMA TABOSA
A Escola Dona Maria José Rodrigues Ponte, pertencente à rede municipal de ensino infantil e fundamental, promoveu um dia de lazer e muitas brincadeiras, em comemoração ao Dia da Criança. Segundo informações de Elvilema Tabosa, diretora da referida escola, "este evento foi possível, graças ao empenho de todos os funcionários e o apoio recebido por parte da Prefeitura Municipal de Cariré, por meio da Secretaria da Educação, à frente Edite Lourenço e toda sua equipe e, bem como, de alguns comerciantes de nossa cidade, aos quais agradecemos a todos, pela boa atitude em colaborar com a alegria das crianças, que com certeza, são a esperança de um futuro melhor", finalizou.