Boletim do covid-19 deste dia 20/04 até às 19h30, em Cariré (Dados referentes a 2021)

 



Fonte: Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Cariré-CE

Números do Vacinômetro deste dia 20/04, até às 19h30, em Cariré

 

Fonte: Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Cariré-CE

Sede da APAE de Cariré recebeu reforma em suas instalações

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cariré recentemente passou por uma completa reforma em sua estrutura física interna e externa. A direção da querida entidade filantrópica  teve a alegria de anunciar a recente conclusão das obras, que incluiu a restauração da fachada do prédio da Instituição, a conclusão do refeitório, construído com recursos próprios e graças às doações realizadas pelo prefeito Antônio Rufino Martins, bem como uma doação anônima, além de outra importante doação realizada pela primeira-dama e presidente da Câmara Municipal de Cariré, vereadora  Virgina Souza Aguiar.

O refeitório da APAE local recebeu o nome de Cláudia Gonçalves, que é a secretária da STDS de Cariré, se constituindo numa justa homenagem, pois Cláudia Nascimento Gonçalves já foi diretora da APAE e sempre presente nas articulações  de vários  projetos, os quais trouxeram e trazem melhor qualidade de vida para todos os assistidos por aquela entidade filantrópica. 

Além da reforma do refeitório acima mencionado, também foram executados os serviços de restauração e reparos necessários na estrutura física da Instituição.

Segundo a direção da APAE Cariré, "tudo foi pensado, idealizado e realizado com muito amor e carinho, pensando no bem estar das nossas crianças, jovens e adolescentes quando retornarem às atividades normais junto ao Centro Especializado Lidiana Pinho Teles". 

"O ambiente está agradável e prazeroso para acolher nossos alunos e em  breve toda a Família ApaeanaParabéns para todos os envolvidos nesta obra, a qual irá proporcionar alegria e conforto nos momentos das refeições e de interação socio recreativa entre todos", concluiu a direção da APAE Cariré.

FACHADA ANTES DA REFORMA:

FACHADA DEPOIS DA REFORMA:

Saúde está realizando no Proares de Cariré, a Vacinação Drive-Thrur para idosos de 60 a 63 anos


Nesta terça-feira (20/04), pela manhã, teve início no Centro de Esportes do Proares de Cariré, a Vacinação Drive-Thrur contra a covid-19, para pessoas da faixa etária de 60 a 63 anos. A vacinação está sob a coordenação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), com apoio técnico de profissionais da área da enfermagem, agentes de endemias e agentes comunitários de saúde. Antes das pessoas a serem imunizadas adentrar no interior do Proares, está sendo aferida a temperatura e álcool gel para todos.

Na ocasião, as equipes de vacinação foram divididas em duas equipes: a primeira para imunização da primeira dose para faixa etária de 60 a 63 anos, e a segunda para imunização da segunda dose para faixa etária de 64 anos acima (veja nas fotos acima).

Os trabalhos da Vacinação Drive-Thrur no Proares estão sendo coordenados pela dinâmica secretária da Saúde de Cariré, enfermeira Dra. Raila Aguiar, com apoio de sua dedicada equipe técnica.