Educação de Cariré continua em evolução: 8 escolas receberam o Prêmio Escola Nota Dez, no Centro de Eventos, em Fortaleza

A educação cearense alcançou os melhores resultados de sua história no ano de 2018. E como forma de recompensar e estimular o trabalho desenvolvido nos municípios, uma grande festa nesta quinta-feira (6), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, marcou a entrega do Prêmio Escola Nota Dez para as melhores escolas públicas do ano passado, em 182 municípios. Promovido pelo Governo do Ceará, a iniciativa realizou 337 premiações em sua 11ª edição. O governador Camilo Santana marcou presença, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela e da secretária da Educação, Eliana Estrela.

Cariré teve oito escolas premiadas nota 10 e se fez presente ao grande evento, tendo à frente o prefeito Elmo Aguiar; vice-prefeito Carlinhos Rufino; primeira-dama Mirna Lima Aguiar; presidente da Câmara Municipal, vereador Robson Pessoa; secretária municipal de Educação, Carmiranda Miranda, dentre outras autoridades, além de diretores, coordenadores e professores das escolas premiadas.

Após encerramento da solenidade de premiação Escola Nota 10, o prefeito Elmo Aguiar esteve almoçando com a comitiva da educação de Cariré, quando fez um pronunciamento dirigido a todos os educadores, diretores e coordenadores do Município, e em seguida a secretária Carmiranda Miranda teceu considerações sobre o trabalho realizados por todos para alcançar as 8 premiações e logo em seguida fez a apresentação da equipe representativa da Secretaria Municipal de Educação que se fez presente a solenidade de Premiação Escola Nota 10 (Confira no vídeo abaixo).

📹Para saber mais detalhes sobre o pronunciamento do prefeito Elmo Aguiar e apresentação da equipe da educação realizada pela secretária Carmiranda Miranda, assista todo o vídeo abaixo, clicando no "play":


União Futsal é o campeão do Campeonato Carireense de Futsal

No último dia 30 de maio, à noite, no Ginásio do Proares II, desta cidade, ficou encerrado o Campeonato Carireense de Futsal 2019, com a realização da Semifinal e Final do certame da bola pesada, quando estiveram fazendo o primeiro jogo da semifinal, as equipes do Botafogo x Atlétic . Placar final: Botafogo 02 x 03 Atlétic. Equipe do Atlétic foi para a final. No segundo jogo da semifinal estiveram duelando em quadra as equipes do Alto Sport União Futsal. Placar final: Alto Sport 03 x 05 União Futsal. Equipe da União Futsal foi para a final.

Já na partida final estiveram se enfrentando as equipes do União Futsal x Atlétic. Placar final: União Futsal 06 x 0 Atlétic. Campeão: União Futsal. Vice-campeão: Atlétic. Portanto, a equipe vencedora do Campeonato Carireense de Futsal 2019 é a do União Futsal, que fez uma grande campanha e mereceu o título. Parabéns, aos campeões!.

 📸Representando o prefeito Elmo Aguiar, o secretário da Cultura, Esporte e Juventude de Cariré, Marcelo Alves, promoveu a entrega das taças à equipe campeã e vice-campeã.

Vale lembrar que o Campeonato Carireense de Futsal 2019 foi promovido pela Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude da Prefeitura Municipal de Cariré em parceria com a Liga Carireense de Desporto (LCD).

DESTAQUES DO CAMPEONATO:

📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷
VEJA ÁLBUM DE FOTOS, CLICANDO NO LINK ABAIXO: