NOSSA MENSAGEM DE NATAL A TODOS OS AMIGOS...

Região Metropolitana de Sobral é aprovada pela Assembleia Legislativa do Ceará, englobando 18 municípios

Foi aprovada na Assembleia Legislativa, na noite desta quinta-feira (22/12), lei de autoria do deputado estadual Ivo Gomes (PDT) que cria a Região Metropolitana de Sobral (RMS). A lei tem o intuito de contribuir para o desenvolvimento econômico, social e cultural da Região Norte do Ceará. 

A RMS será composta pelos municípios de Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral e Varjota.

De acordo com Ivo Gomes, que ressaltou que a idéia foi inicialmente encampada pelo ex-deputado professor Teodoro, a criação da RMS vai proporcionar integração, organização, planejamento e a execução de funções públicas de interesse comum entre as cidades.

FONTE: Sobral em Revista

Ônibus que fazia trajeto São Benedito - Fortaleza sai da pista e cai em barranco

Uma idosa de 62 anos ficou ferida após um ônibus da empresa Guanabara, que fazia o percurso São Benedito-Fortaleza, sair da pista e cair em um barranco por volta das 4h da madrugada desta sexta-feira (23). O acidente aconteceu na altura do KM 23, da BR-222, em Caucaia, próximo ao posto fiscal da Sefaz. Apesar do susto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que Maria Luzia Ezequiel de Araújo sofreu apenas lesões leves.

Já a dianteira do ônibus sofreu danos materiais graves. A empresa teve que mandar um ônibus reserva para que os passageiros pudessem seguir viagem normalmente. O veículo transportava 34 passageiros

Em nota enviado ao Diário do Nordeste, a empresa Guanabara afirmou que o motorista estava descansado, cumprindo jornada regular, e trafegava no limite de velocidade da via. Sobre as causas do acidente, a Guanabara irá aguardar apuração dos órgãos responsáveis. Assim que tomou conhecimento do fato, a empresa enviou equipes ao local para prestar toda assistência necessária.