Autoridades prestigiam os 90 anos da emancipação política de Cariré e realizam pronunciamentos na praça pública

Por ocasião das festividades alusivas aos 90 anos da emancipação política do município de Cariré-CE, aconteceu em praça pública, a solenidade de assinatura de 12 ordens de serviço, por parte do prefeito Elmo Aguiar. Após a cerimônia, autoridades constituídas do Município estiveram realizando pronunciamentos: Marcelo Alves, secretário da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Cariré; Augusta Brito, deputada estadual, que se fazia acompanhada de seu esposo, o prefeito de São Benedito, Gadiel Gonçalves de Paula; Antônio Martins, ex-prefeito e atual liderança política do município de Cariré. Encerrando os pronunciamentos, falou o prefeito de Cariré, Elmo Aguiar, para agradecer a todos que estavam envolvidos e empenhados pela realização da grande e marcante festa de 90 anos da emancipação política de Cariré, que ficará na história.

Todos enalteceram o crescente progresso que Cariré vive nos dias de hoje, arrancada essa que começou na primeira gestão do então prefeito Antônio Martins, e está tendo continuidade na atual gestão de seu sucessor, o prefeito Elmo Aguiar. Por sinal, Elmo Aguiar foi vice-prefeito durante os mandatos de 8 anos de Antônio Martins, tendo sido seu parceiro de lutas na conquista de vários recursos e obras liberadas pelos governo do estado do Ceará e Federal nos períodos de 2009 a 2012 / 2013 a 2016.

Celebrada missa em ação de graças pelos 75 anos de existência da Escola Cefisa Aguiar da rede municipal de ensino de Cariré

No último sábado, dia 14 de setembro, foram comemorados os 75 anos da Escola Cefisa Aguiar, que pertence à rede municipal de ensino de Cariré-CE. O núcleo gestor da escola mandou celebrar missa em ação de graças pela importante data às 19 horas daquele dia. Por ocasião do ofício religioso, estiveram juntos rezando e agradecendo a Deus pela existência da querida Escola Cefisa Aguiar, os ex-alunos, ex-professores, ex-diretores, e bem como, os atuais alunos ao lado do núcleo gestor da modelar escola de ensino fundamental, enfim, aqueles que fizeram e fazem parte da história da querida escola.

A missa foi celebrada na Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, pelo Padre Nery, que na sua pregação falou sobre a importância de se comemorar e agradecer a Deus pela belíssima data e parabenizou a todos os que fazem parte da mencionada escola.

Por ocasião da santa missa, o atual diretor da Escola Cefisa Aguiar, Aurélio Evangelista Moraes agradeceu pela presença de todos e falou sobre a importância da celebração dos 75 anos da referida escola.

Já ao final da santa missa, uma aluna leu um artigo sobre a história  da fundação da Escola Cefisa Aguiar.

PARA VER MAIS FOTOS DA MISSA, CLIQUE AQUI.