Projetos da Escola Marieta Cals de Cariré são premiados com 1º e 3º lugares na etapa regional do Ceará Científico

A etapa regional do Ceará Científico (CREDE 06) consolidou algo que há anos vinha se construindo: a supremacia dos projetos desenvolvidos pela Escola Marieta Cals. A escola, que concorreu no evento com dois projetos, subiu ao pódio duas vezes. Em 3º lugar na categoria Educação Ambiental Científica ficou o projeto O rio que pulsa em nós. Desenvolvido pelas estudantes Luana Mesquita Mendes e Maria Assucena Mesquita Ximenes, sob a orientação da geógrafa Antonia Geovânia Rodrigues do Nascimento, tal projeto aborda um ponto crucial para a população que mora na bacia do rio Acaraú, que é a importância do mesmo para esta população.

Visando não só a conscientização da população para a preservação deste bem tão útil, o projeto vai além e, de modo ambicioso, pretende reconstruir a mata ciliar através do plantio de árvores típicas da caatinga nordestina.
Veja, no vídeo abaixo, a apresentação do projeto:

Morre aos 32 anos surfista campeão brasileiro

O surfista Jean da Silva, de 32 anos, morreu na manhã deste sábado. O atleta foi o primeiro catarinense a vencer o Campeonato Brasileiro de Surfe e, segundo informações do site Notícias do Mar, a polícia ainda não tem informações sobre o que teria causado a morte do surfista. Sua trajetória no circuito mundial rendeu um título no WQS 6 estrelas em 2012, na etapa de Virginia Beach. Este inclusive que foi sua última conquista internacional. 

Atualmente, sua posição no ranking do Men’s Qualifying Series Rankings, a divisão que dá acesso ao Circuito Mundial, era a de 137º. 

Segundo o G1, ele será enterrado no Cemitério Municipal de Joinville, sua cidade natal. O velório será aberto a partir das 14h deste sábado, na Capela 2. O sepultamento está marcado para 10h de domingo (26).

Irmãos afastados por 50 anos se reencontram por acaso ao se internarem no mesmo hospital

Após cerca de 50 anos afastados, dois irmãos se reencontraram por acaso em leitos do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Separados desde a adolescência, Adolfo e Antônio Teixeira da Silva deram entrada na unidade com problemas semelhantes, no intestino. Os irmãos ficaram surpresos quando ouviram um funcionário chamando pelos nomes deles.

Segundo conta o G1, o reencontro aconteceu em Maceió, para onde Antônio se mudou. Os dois moravam em Arcoverde, Pernambuco, porém, se distanciaram e anos depois, sem saberem, fixaram residência em Alagoas. Após cinco décadas, eles descobriram que estavam morando em cidades vizinhas nos últimos anos. Adolfo, hoje com 89 anos, mora em Rio Largo. Antônio, 68, no Jacintinho, em Maceió.

Mulher é assaltada e estuprada em Fortaleza e faz um relato dramático nas redes sociais

A violência fez mais uma mulher vítima de abuso sexual em Fortaleza. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (23) no bairro Benfica. A mulher, de 35 anos, criou coragem, se livrou dos medos e relatou tudo o que lhe aconteceu em sua página no Facebook. Ela conta como tudo aconteceu e revela sua indignação.

A postagem foi feita no final da manhã desta sexta-feira (24). A vítima conta que acabou sendo violentada nas proximidades de um colégio particular, no bairro Benfica, na zona Central da cidade. Atordoada um dia após o crime, ela ainda se recupera psicologicamente para procurar a Polícia e assim registrar um Boletim de Ocorrência.

A mulher (cuja identidade será preservada, apesar de sua atitude em não esconder seu nome na postagem na rede social), diz que, após um dia em busca de emprego e exausta, foi rendida por um bandido, que, com uma arma de fogo, a arrastou para um beco próximo ao colégio, onde ocorreu o assalto e o estupro.

Criminosos decretam para hoje (25) “ordem de recolher” em Sobral para “Black Friday” do crime

A situação da violência em Sobral está totalmente fora de controle. Ignorando a gestão de Ivo Gomes (PDT) no município, membros de facções criminosas decretaram “ordem de recolher” para moradores e estabelecimentos comerciais, porque amanhã (25) farão a “Black Friday” do crime, quando, segundo os áudios, farão uma chacina na cidade.

“É amanhã o dia do ‘Black Friday’ geral em Sobral. Morador, colégio, tudo tem que tá fechado, é ordem de recolher. porque amanha nós vamo causar uma grande chacina aí dentro de Sobral. Tá dado o recado pros morador, hoje a gente tamo a procura de piranguero (sic)”.

Os criminosos ainda afirmaram que iriam matar e decapitar pessoas em Sobral. “Nós não solta bomba pra matar inocente não, nós vamo matar é no fuzil e decapitar a cabeça. vamo mostrar como é o bagulho aqui no Quinze. Certo pelo Certo (sic)”

Após reagir a assalto em Sobral, ex-vereador Nelson Tavares morre em Fortaleza

O comerciante e ex-vereador de Sobral Nelson Tavares morreu, nesta sexta-feira (24), no hospital São Camilo em Fortaleza. Ele foi vítima de um assalto à mão armada no último sábado (18). Nelson abria sua loja em Sobral quando dois bandidos anunciaram o assalto. O comerciante se assustou com a ação e acabou sendo baleado.

Em Sobral, a falta de segurança tem assutado a população. O ano ainda não acabou e o município contabiliza mais de 100 homicídios. O prefeito Ivo Gomes e o secretário de Segurança do Ceará, André Costa, são responsáveis diretos por essas tragédias diárias.

O governador Camilo Santana precisa destituir André do cargo e colocar na pasta alguém capaz de deter as mortes que tomaram conta do Estado. Em 11 meses, são mais de 4.500. No caso específico de Sobral, é preciso intervenção urgente da Força Nacional, tendo em vista a incapacidade de Ivo Gomes de articular estratégia de combate à violência.

FONTE: http://cearanews7.com

Vereador Doriedes Honório solicita o alargamento do trecho que passa sobre a parede do açude Ayres de Souza; VÍDEO



O vereador Doriedes Honório fez um pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Cariré, para reivindicar o alargamento de um trecho da Rodovia CE-183 e agora BR-403, que passa sobre a parede do açude Ayres de Souza, em Jaibaras, onde uma única faixa na pista não suporta mais o trânsito crescente de veículos que por ali trafegam, quando já ocorreram vários acidentes fatais naquela passagem estreita. Argumentou Doriedes Honório que no dia 8 de julho de 2013, foi realizada na Câmara Municipal de Cariré, Audiência Pública Intermunicipal para debater e reivindicar o alargamento na passagem da parede do açude Ayres de Souza, quando estiveram presentes representantes de vários municípios da região norte do Ceará. Um requerimento foi votado e aprovado por unanimidade, solicitando ao então governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, a tomada de providências, em caráter de urgência, no sentido de solucionar o problema. Mas, nenhuma providência foi tomada para solucionar o grave problema. O vereador Doriedes Honório solicitou ao atual presidente da Câmara Municipal de Cariré, Robson Pessoa, que seja enviado ofício à direção do DNOCS e ao governador Camilo Santana, solicitando a tomada de providências urgentes para a solução do problema que já se arrasta por vários anos. Para saber mais detalhes, assista todo o vídeo!.

CLIQUE NO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!