Cariré promoveu no dia de ontem (30), I Fórum Comunitário do Selo Unicef - Município Aprovado Edição 2017-2020

Na quinta-feira (30), pela manhã, aconteceu no auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef - Município Aprovado Edição 2017-2020, promovido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Comissão Intersetorial pelos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).


📹 Clique e assista aqui, o vídeo da Metologia do Selo Unicef 2017-2018.

Na abertura do I Fórum Comunitário, o articulador local do Selo Unicef 2017-2020, Rean Tavares Estrella, fez uma explanação sobre a metodologia a ser implantada no município de Cariré, para a obtenção do Selo.


📹 Clique e assista aqui, o vídeo da leitura de cordel.


Após as explanações de Rean Estrella, aconteceu a apresentação do grupo de flautas "Vozes da Paixão" da Escola Lucas Rodrigues de Brito, do distrito de Alto dos Honório (veja na foto). Logo após, os adolescentes Nayra e Jorge fizeram uma leitura em forma de cordel sobre o I Fórum Comunitário (assista no vídeo acima).


📹 Clique e assista aqui, o vídeo da fala do prefeito Elmo Aguiar.

O prefeito Elmo Aguiar fez um pronunciamento sobre várias ações que estão sendo realizadas em sua administração, nas áreas de meio ambiente e educação,  problemas sócio políticos pelos quais passa nosso país, além de falar sobre a importância do I Fórum Comunitário do Selo Unicef e abordou sobre a necessidade de lutarmos pelos direitos das crianças e dos adolescentes do município de Cariré-CE. Para saber mais detalhes, assista todo o vídeo!.

Em seguida, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Beatriz Rodrigues Farias (na foto), realizou a apresentação do diagnóstico atual das condições das crianças e adolescentes do município de Cariré.


Após a apresentação do diagnóstico, foi a vez da formação dos Grupos de Trabalhos, que abordaram os 11 indicadores sociais do Selo Unicef 2017-2020, quando todos os membros de cada grupo tomaram conhecimento sobre os indicadores sociais e depois apresentaram propostas para melhoria dos indicadores. Cada grupo era coordenado por um facilitador.

Após encerrados os debates sobre os 11 indicadores sociais por parte dos grupos, foram apresentadas as propostas à plenária. Vale ressaltar que essas propostas elaboradas pelos grupos serão inseridas no Plano de Ação que será executado em benefício dos direitos das crianças e dos adolescentes e na busca pela melhoria dos Indicadores Sociais dos mesmos no município de Cariré-CE.


📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸
📸 VEJA MAIS FOTOS DO FÓRUM COMUNITÁRIO, CLICANDO NO LINK ABAIXO: