Ontem, domingo (3), chegou ao final, o 1º Festival de Quadrilhas do Projovem Adolescente de Cariré, quando se apresentaram as quadrilhas dos coletivos de Alto Feliz, Alto dos Honório, Boa Esperança, Flores e Juré, vencedoras das preliminares, as quais foram criteriosamente avaliadas por uma comissão julgadora. Ontem, a ordem de apresentação de cada quadrilha foi decidida por meio de sorteio entre os seus representantes. Por outro lado, foi notável a grande presença de público de várias faixas etárias, notadamente de jovens, que compareceram às dependências da quadra esportiva Raimundo Nery, para torcer por suas quadrilhas. Tinha até torcida organizada e muita vibração!.
A fase preliminar entre as quadrilhas das localidades e distritos foram iniciadas no dia 28 de junho, com a participação dos seguintes coletivos do Programa Projovem Adolescente: Arariús, Alto Feliz, Alto dos Honório, Boa Esperança, Cacimbas, Caveira, Flores, Juré, Jucá e Serrote Branco. Nesta fase foram escolhidas pela comissão de jurados, apenas as cinco melhores quadrilhas. Também houve a escolha da melhor rainha de cada grupo em disputa, também num total de cinco. Finalmente, ontem (3), houve a finalíssima do 1º Festival de Quadrilhas do Projovem Adolescente, com a escolha da quadrilha campeã e da melhor rainha.
Ao final do julgamento dos quesitos, saiu vitoriosa em primeiro lugar, a Quadrilha do Coletivo Projovem de Alto dos Honório, com o tema sobre o cangaço, a literatura de cordel e a religiosidade popular, com apresentação de belos cenários e coreografias. Em segundo lugar ficou a Quadrilha do Coletivo Projovem de Boa Esperança, enquanto que em terceiro lugar ficou a Quadrilha do Coletivo Projovem de Juré, em quarto lugar a Quadrilha do Coletivo Projovem Adolescente de Flores e, em quinto lugar, a Quadrilha do Coletivo Projovem Adolescente de Alto Feliz. A Melhor Rainha campeã das quadrilhas de todos os coletivos é do distrito de Arariús.
O prefeito Antônio Martins compareceu ao evento junino, na companhia da primeira dama Virgina Souza Aguiar, os quais prestaram total apoio à realização do certame que foi promovido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social/Centro de Referência da Assistência Social-CRAS. O Projeto do "Arraiá do Projovem Adolescente", que culminou com a realização do 1º Festival de Quadrilhas do Projovem Adolescente é de autoria da coordenadora do CRAS, Carmiranda Almeida Miranda, com a colaboração de toda a sua equipe. Vale lembrar que cada coletivo conseguiu suas roupas e demais objetos necessários, com a ajuda de patrocinadores e de pessoas abnegadas das comunidades das localidades e distritos do Município de Cariré.
VEJA, ABAIXO, MAIS IMAGENS DA APRESENTAÇÃO DAS QUADRILHAS CAMPEÃS E OUTRAS MAIS...