Cariré recebe certificação de município aprovado na seleção pública para ações voltadas a pessoas idosas e com deficiência

A secretária municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgína Sousa Aguiar, exibe os dois certificados de município selecionado para ações voltadas a pessoas idosas e com deficiência, tendo ao seu lado direito, a Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Fátima Catunda

Com o objetivo de garantir financiamento para ações voltadas a pessoas idosas e com deficiência, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado realizou no dia 21 de junho, segunda-feira, a certificação de municípios aprovados na seleção pública de projetos municipais para os dois segmentos acima citados. Foram selecionados, no total, 57 municípios, dos quais 22 tiveram projetos aprovados nas duas categorias. Dos 35 restantes, 25 municípios tiveram projetos selecionados apenas para idosos e 10, apenas para pessoas com deficiência. Os projetos foram direcionados para as linhas de ação de capacitação, marketing social, cultura, formação de grupos socioeducativos, superação de barreiras arquitetônicas e inclusão social e produtiva.

Os municípios selecionados foram Assaré, Alto Santo, Amontada, Aracati, Baixio, Bela Cruz, Brejo Santo, Campos Sales, Cariré, Choró, Chorozinho, Ererê, Eusébio, Farias Brito, Fortim, Hidrolândia, Horizonte, Independência, Ipaumirim, Ipueiras, Itaitinga, Itarema, Jaguaribara, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Maranguape, Morada Nova, Morrinhos, Mulungu, Novo Oriente, Ocara, Penaforte, Piquet Carneiro, Pires Ferreira, Porteiras, Quixeramobim, Redenção, Salitre, Santa Quitéria, Sobral, Solonópole, Tejuçuoca, Tianguá, Tururu, Umirim, Uruoca, Várzea Alegre, Acopiara, Alcântaras, Apuiarés, Ararendá, Carnaubal, Catarina, Guaiúba, Maracanaú, Ubajara e Viçosa do Ceará.

De volta de Fortaleza e já atendendo em seu gabinete, a primeira dama e secretária municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgínia Sousa Aguiar, mostrava-se bastante satisfeita e com mais uma missão cumprida, graças a aprovação da certificação de Cariré na seleção pública de projetos municipais que irão garantir financiamentos para ações voltadas à Pessoa Idosa e à Pessoa com Deficiência.


RECURSOS BENEFICIARÃO AS PESSOAS IDOSAS E COM DEFICIÊNCIA

Para o Projeto "Pinto Hoje, Ajudo o Amanhã", foram liberados R$ 19.985,00, recursos esses que beneficiarão um total de 120 idosos em Cariré, na arte da pintura.

Para o Projeto Literatura de Cordel, que irá beneficiar as pessoas com deficiência, foram liberados um total de 13.985,00.