Projovem Adolescente de Cariré promoveu hoje (09), Gincana Ambiental - Jovem Consciente

Foi realizada neste sábado (09), a Gincana Ambiental - Jovem Consciente, em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social/ Secretaria de Obras/ Coordenadoria do CRAS e Coordenadoria do Projovem Adolescente. Segundo o idealizador e autor do projeto, Antônio Flávio Martins Braga, "a Gincana Ambiental ajuda a valorizar a cultura da região e favorece a interação entre os coletivos do Projovem Adolescente e a comunidade, através de atividades que vêm de encontro com o despertar da conscientização da preservação do meio ambiente, visto que na atual sociedade permanece o conceito de que a natureza é apenas um objeto a ser dominado, apropriado e usufruído como matéria prima e bem de consumo, cuja conservação e sobrevivência dependem do homem. Tudo isso, visando levar o Município de Cariré a ganhar o Selo Verde".

A gincana teve início às 8:00 horas, na quadra coberta local, com apresentação artística dos alunos da sede municipal. Às 8h30min houve a prova para escolha do símbolo e slogan para a gincana relacionada ao meio ambiente. Em seguida, as provas: "reciclar é arte", "paródia ambiental", "movimento jovem", "caça na bacia", "quem sabe mais", "caça ao tesouro" e "jovem consciente". Por volta de 12:00 horas foram encerradas as provas da gincana e todos os trabalhos foram entregues pelos coletivos. A apresentação do evento cultural esteve a cargo da coordenadora do Projovem Adolescente, Carmiranda A. Miranda.

Ao final, a comissão julgadora da Gincana Ambiental apresentou a seguinte a totalização de pontos das equipes coletivas vencedoras:
1º lugar - Coletivo de Caveira (1.700 pontos), que recebeu a Medalha de Ouro.
2º lugar - Coletivo de Jucá (1.000 pontos), com a Medalha de Prata.
3º lugar - Coletivo de Alto dos Honório (500 pontos), com a Medalha de Bronze.
4º lugar - Coletivo de Flores (300 pontos).

FLASHS DA GINCANA AMBIENTAL - JOVEM CONSCIENTE
(Aguarde alguns segundos, por favor)


OBS: Para ler os textos das imagens, encoste o "mouse", na própria imagem e, se
preferir vê-las rapidamente em forma de miniaturas, passe o "mouse" nos números
e dê um clique.)