Resultado do Enem já pode ser consultado aqui, no site do Inep

enem
O resultado do exame possibilita aos estudantes a inscrição no Sisu
Ministério da Educação liberou, no início da noite desta terça-feira, a pontuação individual de cada candidato

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 já podem consultar sua pontuação. O resultado foi liberado no início da noite desta terça-feira (13) pelo Ministério da Educação e pode ser consultado no  site do Inep. Para acessar o resultado, os estudantes precisam ter em mãos o número do CPF, além da senha criada na época da inscrição. 

Segundo balanço do Ministério da Educação, do total de 6,19 milhões de candidatos que participaram do Enem 2014, apenas 250 receberam a nota máxima na redação. 55,7% dos candidatos receberam até 500 pontos -metade da nota máxima - e 529.373 candidatos tiraram a nota zero na redação.
 

O resultado do exame possibilita aos estudantes a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), responsável por selecionar os candidatos para uma vaga na educação superior pública. A inscrição no sistema nesta primeira edição de 2015, cujo início será no dia 19 de janeiro e vai até às 23h59 do dia 22, só poder ser feita por aqueles que não zeraram a nota da redação no Enem.

Continue lendo...

Vigilância à Saúde é destaque na administração do prefeito Antônio Martins, com ações em prol da melhoria da saúde da população de Cariré-CE

 Solicitação de visita da Vigilância Sanitária para Saneamento Básico -  ANTES & DEPOIS

Resolução do destino adequado de esgoto que ficava na Calçada (solicitação de Cidadão)

Em parceria com a Atenção Básica, a Vigilância à Saúde, que engloba a Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e Vigilância Ambiental,  vem atuando com o objetivo  de melhorar a saúde pública em Cariré, tanto para os usuários do SUS como para os servidores da própria Secretaria Municipal da Saúde de Cariré, os quais vêm recebendo capacitação em suas áreas de atuação, para atender à população com presteza, satisfação e profissionalismo.


De acordo com Gláucia Barroso Pinheiro, chefe da Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o departamento vem realizando cadastramento e visita aos estabelecimentos comerciais, palestras educativas com tema da dengue, a campanha antirrábica,  com vacinação de cães e gatos na zona rural e urbana.


Também tem realizado a Campanha "Cidade Limpa, Povo Saudável", com a finalidade de recolher o lixo que é jogado nas vias públicas e evitando possíveis focos de proliferação do mosquito da dengue. Nos bairros da cidade são promovidas as palestras educativas, enfocando reciclagem e a limpeza das ruas e avenidas, além da capacitação dos garis.
 
Capacitação e treinamento para qualificação profissional de agentes de endemias

Também é promovida a qualificação dos profissionais que fazem parte da Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA), tais como: capacitação para inspeção em estabelecimentos; capacitação/treinamentos para qualificação de agentes de endemias, curso de capacitação para estabelecimentos de manipulação de alimentos; participação no treinamento do Projeto das DANTS (Doenças e Agravos não Transmissíveis) e no Treinamento para o sistema SINAN VISA e SINAN NET, dentre outros.