Cariré promoverá a I Conferência Municipal da Mulher, no dia 29 de agosto, às 8:00h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais

FOLDER: CORTESIA DA SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE CARIRÉ
A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher-COMDIM, realizará na próxima segunda-feira, dia 29 de agosto, a I Conferência Municipal da Mulher de Cariré, que abordará o seguinte tema:"O Fortalecimento da Autonomia Econômica, Cultural e Política das Mulheres, Contribuindo para a Erradicação da Extrema Pobreza e para o Exercício da Cidadania das Mulheres no Brasil". A solenidade de abertura acontecerá a partir das 8:00 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cariré. O evento é direcionado aos órgãos ligados ao público alvo e à sociedade civil organizada.

O objetivo da Conferência é avaliar as ações propostas no Plano Municipal de Políticas para as Mulheres, discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, cultural e política das mulheres, além de contribuir para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício da cidadania das mulheres brasileiras.

A finalidade é definir também prioridades de políticas publicas, tendo como base a avaliação, atualização e aprimoramento das ações e políticas propostas no II Plano Nacional de Políticas para as mulheres, sua execução e impactos. Dessa forma, o município está contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania das mulheres de Cariré.

A apresentação e votação das propostas pelos grupos temáticos acontecerão na manhã do dia 20 (segunda-feira). No final da tarde será realizada a eleição dos delegados(as) para a Conferência Estadual.