Dia 01 de dezembro de 2012 (sábado), às 18:00 horas, na quadra coberta de Cariré, IV Festival de Ballet. Tema: "Brinquedos Mágicos". Entrada: 1 brinquedo.

FOTO/DIVULGAÇÃO:SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE CARIRÉ-CE

Cariré (CE) vence Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009/2012, pela primeira vez

FOTO/DIVULGAÇÃO: SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE CARIRÉ

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) certificou, nesta quinta-feira (29), 399 municípios do Semiárido e da Amazônia, em reconhecimento aos avanços alcançados nas áreas da infância e adolescência. O Selo UNICEF Município Aprovado é um programa que busca parceria com os municípios, para que façam um melhor aproveitamento dos programas voltados para a infância e adolescência que são oferecidos pelos governos federal e estadual. Pela primeira vez em sua história, o município de Cariré saiu vencedor do Selo UNICEF - Município Aprovado Edição 2009/2012.

INDICADORES 

Para a entrega do certificado, o UNICEF avaliou os avanços nesses municípios nas áreas da saúde, educação e  assistência social. São 33 indicadores como mortalidade infantil, acesso ao pré-natal e taxa de abandono escolar que são avaliados na adesão e após quatro anos.

Quase 1.800 municípios inscreveram-se no programa em 2009 e pouco mais de 20% deles conseguiram os avanços esperados pelo UNICEF. O certificado entregue ontem foi baseado no desempenho nos indicadores entre 2009 e 2012.

RECONHECIMENTO

FOTOS/ARQUIVOS: BLOG CARIRÉ EM REVISTA



VIRGINA SOUZA

MIRNA MORAES

A comunidade carireense, desde ontem (29), está festejando a importante vitória conquistada pela administração "Cariré Um Município de Todos". Nessa importante conquista a nível nacional, há que se destacar o apoio total do prefeito Antônio Rufino Martins, em parceria com o vice-prefeito Elmo Roberto Aguiar, da primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Virgina Souza Aguiar, a qual contou, nesses quatro últimos anos, com a colaboração de uma equipe dedicada e eficiente, da articuladora municipal do Selo Unicef 2009-2012, Mirna Moraes Aguiar, que teve uma grande parcela de contribuição para a conquista do Selo, além da colaboração maciça de todo o corpo de secretariado da Prefeitura Municipal de Cariré, representados pelo secretário municipal da Saúde, Francisco Rosemiro Guimarães, e pela secretária municipal da Educação, Edite Lopes Lourenço, apoiados por seus assessores diretos e indiretos. 

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Projeto "Reciclando com Alegria, Enfeitando Cariré com Amor e Cidadania" e as confraternizações natalinas de grupos do Projovem Adolescente e Terceira Idade Cidadã movimentaram Alto dos Honório e Caveira

CONFRATERNIZAÇÃO DO PROJOVEM ADOLESCENTE DE ALTO DOS HONÓRIO
FOTOS EXCLUSIVAS:VICENTE J.RODRIGUES - BLOG CARIRÉ EM REVISTA


CONFRATERNIZAÇÃO DA TERCEIRA IDADE CIDADÃ E PROJOVEM ADOLESCENTE DE CAVEIRA
FOTOS EXCLUSIVAS:VICENTE J.RODRIGUES - BLOG CARIRÉ EM REVISTA


A caravana da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) esteve no último dia 26 de novembro, nas localidades de Alto dos Honório e Caveira, quando foram julgados os enfeites natalinos dos Projovem Adolescente das referidas comunidades, os quais estão concorrendo no Projeto "Reciclando com Alegria, Enfeitando Cariré com Amor e Cidadania" e, ao mesmo tempo, realizadas as confraternizações natalinas de grupos do Projovem Adolescente e da Terceira Idade Cidadã.

ENFEITES NATALINOS 
-ALTO DOS HONÓRIO-
FOTOS EXCLUSIVAS:VICENTE J.RODRIGUES - BLOG CARIRÉ EM REVISTA



          ______________________________       

ENFEITES NATALINOS
 -CAVEIRA- 
FOTOS EXCLUSIVAS:VICENTE J.RODRIGUES - BLOG CARIRÉ EM REVISTA


O Projeto "Reciclando com Alegria, Enfeitando Cariré com Amor e Cidadania" se traduz no reaproveitamento de material pet, como matéria-prima para o desenvolvimento de enfeites natalinos, contribuindo para a decoração das praças da sede municipal e das localizadas nos distritos. As garrafas pet arrecadadas estão servindo para produzir flores, bolas luminárias, bengalas e guirlandas. A decoração está sendo iluminada com lâmpadas pisca-pisca, além de bonecos de neve, confeccionados com metal e garrafas pet.


Projeto "Reciclando com Alegria, Enfeitando Cariré com Amor e Cidadania" prevê requisitos a serem cumpridos, como regras de avaliação pelos jurados, selecionados pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, os quais avaliarão os seguintes critérios: Originalidade e Criatividade; Harmonia Estética e Conjunto; Iluminação; Cores e Formas; Impacto Visual (Dia/Noite); Utilização de Material Reciclável e Complexidade na Técnica da Confecção.

FOTO EXCLUSIVA:VICENTE J.RODRIGUES - BLOG CARIRÉ EM REVISTA