Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social divulgou o resultado final do Concurso"Reciclando com Alegria, Enfeitando Cariré com Amor e Cidadania"

Já saiu o resultado do concurso de decoração natalina entre os 12 coletivos do Projovem Adolescente, que faz parte do Projeto "Reciclando com Alegria, Enfeitando Cariré com Amor e Cidadania" e que conta com a participação de 200 adolescentes, que são responsáveis pela arrecadação do material e a confecção dos enfeites e a decoração da sede e distritos. O Coletivo Projovem II da sede foi o vencedor, recebendo por parte da comissão julgadora, um total de 600 pontos. O Coletivo Projovem do distrito de Jucá, com um total de 595 pontos, obteve o segundo lugar. O Coletivo Projovem I da sede (leia-se "Manoela"), obteve o terceiro lugar, com um total de 585 pontos. O Coletivo de Alto dos Honório, recebeu um total de 570 pontos, ficando em quarto lugar. O Coletivo de Juré, ficou em quinto lugar, com 535 pontos.

O Regulamento do Concurso previa que o coletivo que obtivesse maior destaque, ganharia um televisor de 29 polegadas, para ser aposto na praça de seu distrito e/ou localidade, além de um MP4 para cada participante. A exceção é para os coletivos da sede municipal, no caso de haver ganhadores, serão contemplados com um passeio.

O concurso acima mencionado previa, ainda, requisitos a serem cumpridos, como regras de avaliação pelos jurados, selecionados pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, os quais avaliaram os seguintes critérios: Originalidade e Criatividade; Harmonia Estética e Conjunto; Iluminação; Cores e Formas; Impacto Visual (Dia/Noite); Utilização de Material Reciclável e Complexidade na Técnica da Confecção.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DOS COLETIVOS:

NOME DO COLETIVO

PONTUAÇÃO

COLOCAÇÃO

COLETIVO DA SEDE II

600

COLETIVO DE JUCÁ

595

COLETIVO DA SEDE I (“MANOELA”)

585

COLETIVO DE ALTO DOS HONÓRIOS

570

COLETIVO DE JURÉ

535

COLETIVO DE BOA ESPERANÇA

445

COLETIVO DE ALTO FELIZ

440

COLETIVO DA CAVEIRA

399

COLETIVO DE ARARIÚS

395

COLETIVO DE FLORES

380

10ª

COLETIVO DE SERROTE BRANCO

325

11ª

COLETIVO DE CACIMBAS

260

12ª

Fonte: Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

VEJA IMAGENS DOS CAMPEÕES:


Praça do Coletivo Projovem II - Campeã




Decoração do Coletivo Projovem II (Sede) - 1º lugar

♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦




Coletivo Projovem de Jucá - 2º lugar

♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦




Coletivo Projovem I (Manoela) - 3º lugar

Secretaria Municipal da Educação promoveu encerramento das atividades letivas e a confraternização entre diretores, coordenadores e equipe técnica

No último dia 15 de dezembro, encerramos as atividades de gestão com a última reunião do ano letivo, com diretores, coordenadores e equipe técnica da Secretaria Municipal da Educação. Tivemos um momento de confraternização, onde os gestores foram recepcionados com um café da manhã e receberam brindes em comemoração ao Natal. Discutimos ações para o encerramento do ano letivo de 2010 e propostas para o início do no letivo de 2011.

Contamos, também, com a participação da equipe da Escola Cefisa Aguiar, apresentando o projeto da I Feira Multicultural, com a participação de alguns alunos, da diretora Solange Teles e das coordenadoras Aparecida Epaminondas e Raimunda Trajano. Participou também deste momento a Escola Cel. João Fernandes, de Juré, representada pela diretora Iranilde Rodrigues e pela coordenadora Adriana, mostrando os projetos desenvolvidos pela escola, os quais acrescentam e fortalecem o processo de ensino-aprendizagem.

A secretária da Educação, Edite Lourenço agradeceu o empenho e a dedicação de todos durante o ano de 2010 e ressaltou a importância, o empenho e a dedicação de cada gestor, durante as avaliações do SPAECE. Foram discutidas outras ações para o bom desempenho da educação no ano vindouro.
(Notícia enviada por: editelourenco@yahoo.com.br).

VEJA IMAGENS ABAIXO: