15 de Outubro: Feliz Dia do Professor! Hoje é o seu dia! Professor: Mestre de um mundo melhor...

FOTOS: CORTESIA DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARIRÉ

PROFESSOR – PESSOA VENERADA

"Pessoa não comum!
Pessoa sábia!

Símbolo para muitos!

Pessoa venerada por sua sabedoria!

Ídolo para as crianças!

Quem sabe, tirano para os adolescentes!

Amigo para os de mais idade!
Não importa o título.
Para muitos uma mão estendida para abraçar ou para punir, porém sempre para ensinar!

Muitos Mestres passam por nossa vida, mediando o conhecimento, abrindo portas, mostrando caminhos!


Os anos passam...
O conhecimento é acumulado, algum conhecimento esquecido, outros ultrapassados, mas os valores são eternos e a lembrança de alguns mestres permanece.

Somos frutos de algum mestre, seja ele professor, pai ou mãe, pois todos são mediadores.
Todo pai é um pouco mestre e todo professor é um pouco pai!
Obrigada, Mestres! Obrigada, Professores".

“Educar pessoas é uma dádiva. Parabéns !!”.

OBS: Mensagem de autoria da Secretaria de Educação de Cariré, dirigida aos mestres da rede municipal de ensino, no dia dedicado ao Professor(a)

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré fez a doação de gêneros alimentícios à Pastoral da Criança da Paróquia de Santo Antônio

FOTO & TEXTO: VICENTE J.RODRIGUES
A primeira dama e secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Virgina Souza Aguiar, em solenidade realizada em frente à sede da STDS, fez a entrega de gêneros alimentícios à Pastoral da Criança da Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Cariré. Esses produtos foram arrecadados durante os cinco dias de realização da 3ª ExpoCariré. Na ocasião, as diretoras da Pastoral da Criança, Eliane Mendes Moreira, Selma Maria Silva Oliveira e a coordenadora, Antonia de Sousa Lima Quinto, receberam um total de 250 quilos de alimentos não perecíveis, que posteriormente serão repassados às crianças mais pobres e necessitadas, as quais são assistidas pela Pastoral.

A Pastoral da Criança da Paróquia de Santo Antônio é composta por jovens adolescentes e abnegadas senhoras da nossa comunidade,
que por sinal, realizam um voluntarioso trabalho filantrópico em prol das famílias e das crianças que vivem na linha da probreza, valendo valer as palavras do apóstolo São Paulo: "Ainda quando eu falasse todas as línguas dos homens e a língua dos próprios anjos, se eu não tiver caridade, serei como o bronze que soa e um címbalo que retine; - ainda quando tivesse o dom de profecia, que penetrasse todos os mistérios, e tivesse perfeita ciência de todas as coisas; ainda quando tivesse a fé possível, até o ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, nada sou. - E, quando houver distribuído os meus bens para alimentar os pobres e houvesse entregado meu corpo para ser queimado, se não tivesse caridade, tudo isso de nada me serviria (S. PAULO, 1ª Epístola aos Coríntios, cap. XIII, vv. 1 a 7 e 13.).