Groaíras: Prefeito Ueliton Vasconcelos solicitou à Gerência Regional da Cagece, a tomada de providências para resolver o problema da falta de água em vários bairros da cidade

Prefeito municipal de Groaíras, Ueliton Vasconcelos, acompanhado da vereadora Cilene Maciel esteve na Gerência Regional da Cagece, em Sobral, na última sexta-feira (5), com a missão de resolver um problema que já vem se arrastando por muitos anos na cidade de Groaíras: a falta d'água nas torneiras das residências localizadas em vários bairros, notadamente naqueles locais mais elevados, onde a água não consegue chegar às caixas d'água. 

Ueliton Vasconcelos e Cilene Maciel foram recebidos pelo gerente regional da Cagece, Silvestre Gomes, o qual ouviu atentamente as explanações sobre a situação do sistema abastecimento de água na cidade de Groaíras. Por sua vez, Silvestre Gomes declarou que o que vem causando o problema da falta d'água em várias residências são as obstruções no interior de alguns canos, impedindo o fluxo normal da água, comprometendo assim o funcionamento normal do sistema de abastecimento.

Silvestre Gomes assegurou que as providências estão sendo tomadas, como por exemplo, a limpeza química dos canos e se comprometeu em estar na cidade de Groaíras, com uma equipe técnica da Cagece, na próxima terça-feira (9/05), para realizar uma completa vistoria no sistema de abastecimento d'água da cidade.

Groaíras: Prefeito Ueliton, vice-prefeita Angélica e secretários municipais falam sobre as conquistas dos 100 Dias de Gestão

O Prefeito Ueliton Vasconcelos fala que Groaíras teve grandes evoluções, em apenas 100 dias de gestão, e que apesar das dificuldades no início de seu mandato, a cidade e as pessoas sempre estarão em 1° lugar. O trabalho irá continuar para o melhor desenvolvimento da cidade e de todos. Neste vídeo, também ouviremos o pronunciamento da vice-prefeita Angélica Matos, e dos secretários municipais, os quais também falaram sobre as conquistas dos últimos 100 dias em suas respectivas Pastas.

"Festival Alunos que Inspiram", da Escola Dona Marieta Cals de Cariré-CE ( Categoria: Poesia) - Parte V; confira VÍDEO

Uma onda de manifestações artísticas as mais variadas tomou conta da Escola Estadual de Ensino Médio Dona Marieta Cals, durante a etapa escolar do "Festival Alunos que Inspiram". Realizado por meio de iniciativa da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), tal festival visa identificar, valorizar e dar visibilidade à produção artística e cultural dos alunos matriculados na rede pública estadual de ensino.

Fechando o rol de produções artísticas, nossos alunos também produziram e recitaram diversos poemas. Após criteriosa análise do grupo de professores de língua portuguesa da Escola Marieta Cals, o poema 'Minha infância', da aluna Yvna Aguiar Freire, do 3º ano B, foi a poesia escolhida e, agora, segue para a etapa regional.

FONTE:http://fagneraguiar.blogspot.com.br/2017/05/estudantes-da-escola-marieta-cals-dao.html

"Festival Alunos que Inspiram", da Escola Dona Marieta Cals de Cariré-CE ( Categoria: Documentário) - Parte IV; VÍDEO

Uma onda de manifestações artísticas as mais variadas tomou conta da Escola de Ensino Médio Dona Marieta Cals, durante a etapa escolar do "Festival Alunos que Inspiram". Na categoria curta-metragem, o documentário "O rio que pulsa em nós" foi o vencedor e avança para a fase seguinte. Produzido pelas estudantes Luana Mesquita Mendes e Maria Assucena Mesquita Ximenes, este documentário aborda a importância do rio Acaraú para a comunidade ribeirinha, ao mesmo tempo em que chama a atenção da sociedade para a importância de sua preservação. Confira no vídeo acima.

"Festival Alunos que Inspiram", da Escola Dona Marieta Cals de Cariré-CE ( Categoria: Grupo Musical) - Parte III; VÍDEO

Uma onda de manifestações artísticas as mais variadas tomou conta da Escola Estadual de Ensino Médio Dona Marieta Cals, de Cariré-CE, durante a etapa escolar do "Festival Alunos que Inspiram". Já na categoria grupo musical, o grupo Marieta Band, após uma belíssima interpretação da música "Closer", de The Chainsmokers/Halsey, foi classificado para a fase seguinte.

FONTE: http://fagneraguiar.blogspot.com.br/2017/05/estudantes-da-escola-marieta-cals-dao.html

"Festival Alunos que Inspiram", da Escola Dona Marieta Cals de Cariré-CE ( Categoria: Dança) - Parte II; VÍDEO

Uma onda de manifestações artísticas as mais variadas tomou conta da Escola de Ensino Médio Dona Marieta Cals, durante a etapa escolar do "Festival Alunos que Inspiram". 
Na categoria dança, denominada "Colorir Papel/Remix", o grupo de dança da escola deu um show e foi classificado para representar essa instituição na etapa regional. Assista o vídeo acima.

FONTE: http://fagneraguiar.blogspot.com.br/2017/05/estudantes-da-escola-marieta-cals-dao.html

"Festival Alunos que Inspiram", da Escola Dona Marieta Cals de Cariré-CE ( Categorias: Desenho e Pintura) - Parte I

Uma onda de manifestações artísticas as mais variadas tomou conta da Escola de Ensino Médio Dona Marieta Cals, durante a etapa escolar do "Festival Alunos que Inspiram".

Realizado por meio de iniciativa da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), tal festival visa identificar, valorizar e dar visibilidade à produção artística e cultural dos alunos matriculados na rede pública estadual de ensino.

Na categoria pintura, a beleza das obras encantou os artistas profissionais que foram chamados para julgá-las. No entanto, por uma diferença mínima de pontos, saiu vitoriosa a pintura 'Coração não é tão simples quanto pensam', da estudante Amanda Rodrigues do Nascimento, do 3º ano A.


Na categoria desenho, outras verdadeiras obras de arte foram expostas aos nossos alunos. De todas as que foram produzidas, o júri escolheu o desenho 'Correntes das decisões', de Brendan Júlio Freire Pinto, do 2º ano E, como o representante da Escola Marieta Cals, na etapa regional.