Inaugurado ontem (11/09), o Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Vilene Correia Portela

A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação, promoveu no dia de ontem (11/09), a cerimônia de inauguração do Centro de Educação Infantil Professora Vilene Correia Portela, que está localizado à Rua Cefisa Aguiar, nesta cidade. Grande número de pessoas da comunidade compareceu ao evento, que teve um palanque armado em frente ao CEI. Estiveram fazendo parte do palanque das autoridades, o prefeito Antônio Martins e a primeira dama e secretária da Educação, Virgina Souza; o vice-presidente da Câmara Municipal de Cariré, vereador Ozir Moreira Alves; o líder do prefeito na bancada da Câmara Municipal, vereador Nery Neto; diversos secretários municipais; a diretora do Centro de Educação Infantil (CEI), Adriana Araújo Freitas, além da família da homenageada, dentre outros/as.
A família da homenegeada professora Vilene Correia Portela esteve presente à solenidade e em alguns momentos não conteve as lágrimas de tanta emoção e saudades da tão amada filha Vilene. 
Construído com recursos próprios do Governo do Estado do Ceará, no valor R$ 1.164.566,91, o Centro de Educação Infantil (CEI) é composto por 4 salas de aula, berçário, laboratório de informática, refeitório, banheiros, sala para descanso, 'playground', que atenderá em tempo integral um total de 104 crianças e, em 2 turnos, um total de 208 crianças. Com o novo espaço e os profissionais da área, haverá mais um local adequado ao desenvolvimento infantil, onde a aprendizagem e os cuidados necessários a essa faixa etária (0 a 5 anos) são indispensáveis. E as mães que precisam trabalhar terão mais tranquilidade e a certeza de deixar seus filhos em um local seguro.
Antes dos pronunciamentos das autoridades houve apresentação das crianças que fazem parte do 'Projeto Dança Criança, Cresce Mamãe', que é mantido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).
Estiveram realizando pronunciamentos: a advogada Dra. Raquel Correia Portela, em nome da família da homenageada, além de César Rufino, que era esposo de Vilene Portela; o vereador Robson Pessoa, representando a Câmara Municipal; a primeira dama e secretária da Educação, Virgina Souza; e o irmão da saudosa Vilene Portela, engenheiro Everton Portela e, por último, o prefeito Antônio Martins.
Após os pronunciamentos foi descerrada a placa de inauguração do Centro de Educação Infantil Professora Vilene Correia Portela, por parte do prefeito Antônio Martins e secretária da Educação, Virgina Souza, e familiares de Vilene Portela. Além da presença de diversas autoridades constituídas do Município e do povo em geral.
Após o descerramento da placa oficial de inauguração, todos adentraram ao Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Vilene Correia Portela, para conhecer suas modernas instalações.


EM TEMPO: Por meio de ligação via celular, a primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza, entrou agora há pouco em contato com a redação do Blog Cariré em Revista, para, de público, agradecer à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), nas pessoas da secretária titular, Mirna Moraes de Aguiar e da subsecretária Cláudia Gonçalves, e sua dedicada equipe, pela organização dos equipamentos e materiais do Centro de Educação Infantil(CEI). Os agradecimentos também dirigidos à Secretaria de Obras, na pessoa do Sr. Cícero Amâncio e sua equipe; à Secretaria de Transporte, na pessoa de Eduardo Miranda e sua equipe; à Secretaria da Cultura, na pessoa de Regina Farias Oliveira e Marcelo Alves e sua equipe. Enfim, a primeira dama Virgina Souza, em nome do prefeito Antônio Martins, vem agradecer de público a todos aqueles amigos e colaboradores que estiveram ajudando de forma direta e indireta, na organização do CEI Professora Vilene Correia Portela, e na realização da belíssima cerimônia de inauguração.

- CONFIRA TODAS AS FOTOS DA INAUGURAÇÃO DO CEI, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Prefeito Antônio Martins sanciona projeto de lei que denomina a Estação Ferroviária de Cariré com o nome oficial de 'Estação Ferroviária Adauto Bezerra'


O prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, vem de sancionar o Projeto de Lei Nº 15/2015, de 17 de agosto de 2015, que dá denominação oficial à Estação Ferroviária de Cariré de Adauto Bezerra e dá outras providências. A Câmara Municipal de Cariré também já havia aprovado a referida lei.

JUSTIFICATIVA
"Considerando, que o homenageado prestou relevantes serviços como Agente, na Estação Ferroviária, com grande dedicação e ser um cidadão, honesto e honrado; 
Considerando ter o mesmo exercido por muitos e muitos anos a profissão junto à Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA), com muita presteza e honestidade"....
RESOLVE:
"Art. 1º - A Estação Ferroviária deste Município passa a denominar-se oficialmente de "ESTAÇÃO FERROVIÁRIA ADAUTO BEZERRA".

Art. 2º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Paço da Prefeitura Municipal de Cariré, 17 de agosto de 2015 - Antônio Rufino Martins / Prefeito Municipal".

Neste sábado (12/09), às 19:00h, será realizada a cerimônia de Restauração da Estação Ferroviária Adauto Bezerra de Cariré-CE

FOTO/ARTE DESIGN: Fotojornalista Vicente J.Rodrigues / Blog Cariré em Revista