Senado ameaça votar reforma da Previdência em março de 2018

Ao contrário do que o governo deseja, a votação da reforma da Previdência deve se arrastar para março do ano que vem. Se passar na Câmara na primeira semana de dezembro, a tramitação no Senado só deve ser concluída no último trimestre de 2018. A aliados, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), tem dito que as mudanças no INSS tramitam na Câmara há mais de um ano e os senadores não vão votar a matéria a toque de caixa. A posição do Senado também é um recado ao governo, que prioriza a Câmara na reforma ministerial.

Pacote pronto. O novo texto da reforma da Previdência vai permitir o acúmulo de aposentadorias com pensão de, no máximo, dois salários mínimos. O DEM vai tentar elevar o teto para três mínimos, mas o governo não aceita mexer nesse ponto.

Como fica. A idade mínima será de 53 anos (mulheres) e 55 anos (homens) para todos os trabalhadores. A exigência passa para 62 anos (mulheres) e 65 anos (homens) em 20 anos. A aposentadoria rural continua como está.

*** Com informações da A.I

Mulher e adolescente são capturados com fuzil russo no Bairro Jardim Iracema, em Fortaleza

Um fuzil de origem russa foi apreendido pela Polícia Militar no Bairro Jardim Iracema, em Fortaleza. Além da arma de fogo de elevado poder ofensivo, a PM também apreendeu drogas e capturou duas pessoas.

Esse foi o sétimo fuzil apreendido neste ano pela polícia no Ceará. O flagrante foi encaminhado para a sede da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), pois havia o envolvimento de um menor de idade na ação criminosa.

O primeiro suspeito, um adolescente de 17 anos, foi flagrado quando ele entregava um pacote com crack para uma mulher. Ao ser questionada, a suspeita disse que não residia naquele local, informando em seguida, que a sua casa ficava na comunidade Jaciara

Polícia Federal deflagra operação ‘Viúvo Negro’ contra fraudes previdenciárias nos estados do Piauí, Ceará e Maranhão

📷Polícia Federal cumpre mandados em um escritório de contabilidade (Foto: Junior Feitosa/G1)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (21) a operação 'Viúvo Negro' e cumpre mandados de busca e apreensão e prisão preventiva no Piauí, Ceará e Maranhão contra fraudes previdenciárias. Um casal foi preso em Teresina.

Segundo o delegado Lucimar Sobral, da Polícia Federal do Piauí, os policiais fazem buscas em um escritório de contabilidade na Rua Alceu Brandão, no bairro Monte Castelo, Zona Sudeste de Teresina. O casal preso seria dono do escritório e a polícia fez buscas ainda na residência dos dois, onde foram apreendidos documentos.