Prefeito Antônio Martins inspecionou as obras de reforma total e ampliação do mercado público central de Cariré

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista
 

 

O prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, esteve realizando uma visita de inspeção às obras de reforma total e ampliação do mercado público central desta cidade, na companhia do secretário da Infraestrutura, Cícero Amâncio. O chefe do Poder Executivo Carireense foi informado pelos técnicos da empresa TECMOM, que já foram realizados os seguintes serviços: na parte de concretagem, 75% do total geral das obras; na parte do térreo, 11 lojas no entorno do mercado já reformadas e estruturadas; construídos 25 boxes, com instalações hidráulicas, elétricas e sanitárias e construídos três banheiros (WC): um masculino, um feminino e um para deficientes, além de pisos internos já prontos. Na parte superior (2º andar), a área de feirantes, totalmente estruturada em concreto armado; novas salas em total de três já construídas, além de dois banheiros (WC), sendo um feminino e um masculino,  todos com instalações hidraúlicas, elétricas e sanitárias.

 FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista



O prefeito Antônio Martins também recebeu as informações sobre o Setor Anexo do mercado público central, o qual está totalmente estruturado, com concreto armado, cobertura metálica, todo rebocado, com caixa dágua já pronta e um total de seis novas lojas no térreo, todas em funcionamento. Quanto à Sala de Cinema, que fica no 2º andar, a mesma já está rebocada, faltando os acabamentos finais. Ainda no Setor Anexo, na parte do térreo, também já foram construídos três banheiros (WC), sendo um masculino, um feminino e um para deficientes. Também já foi construído um fosso, onde será instalado o elevador.

 FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista
 
 

Dias após a visita do prefeito Antônio Martins, em conversa com o mestre de obras da empresa TECMOM, Francisco Alves, ontem, dia 17 de abril, fomos informados que nesta semana já foram iniciados os trabalhos da nova pavimentação externa dos calçadões no entorno do mercado central. Na próxima segunda feira, dia 22 de abril, serão iniciados os trabalhos da cobertura geral da parte superior (2º andar), com estrutura metálica. 

 FOTO:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista
 

O mestre de obras da empresa TECMOM, Francisco Alves (na foto), ressaltou ainda que "se as antigas lojas do mercado estivessem esvaziadas, essa obra já estaria pronta, pois os pontos comerciais estando ocupados, fica inviável a realização de todos os serviços da parte interna (térreo)".

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Escola de Educação Infantil Maria José Rodrigues Ponte promoverá amanhã, o Projeto do Índio e a 1ª Feira Cultural

FOTO/ARTE:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

A Escola de Educação Infantil Dona Maria José Rodrigues Ponte, situada no bairro "Campo de Aviação", nesta cidade, promoverá a Culminância do Projeto do Índio e a 1ª Feira Cultural, amanhã, 19 de abril, Dia do Índio, com o objetivo de despertar nos alunos o respeito à cultura indígena e a contribuição desses povos até os dias atuais. Horário do evento será pela manhã (7h20 às 10h30) e à tarde (13h20 às 16h30).


PROGRAMAÇÃO 
 
Haverá uma Feira Cultural para exposição dos trabalhos realizados durante o Projeto do Índio e um stand das comidas típicas;

- Turmas do Infantil III - A, B e C: Encenação da música: “Os Dez Indiozinhos";

- Turmas do Infantil IV - A, B, C, D: 1) Apresentação do Poema: "Indiozinho". 2) Coreografia: “Vamos brincar de índio". 3) Alunos caracterizados de índios. 4) Coreografia: “Sou filha da índia”. 5) Encenação da música: “19 de Abril”;

- Turmas do Infantil V - A, B e C: 1) Apresentação dos instrumentos musicais. 2) Música: "Os Dez Indiozinhos";

- Turmas do 1º Ano - A, B, C, e D: 1) Apresentação de uma encenação: "Baú encantado". 2) Instrumentos indígenas. 3) Representação da moradia do índio: "A oca". 4) Palavras de origem indígena. 5) Música dos "Dez indiozinhos";

- Turmas do 2º Ano - A, B, C e D: 1) Lendas. Moradia e enfeites . 2) Brinquedos.