SENAR/STDS Cariré promoveram Curso de Produção Artesanal de Conservas de Vegetais para pessoas de baixa renda

A Prefeitura Municipal de Cariré por meio da STDS (Ação Social) em parceria com o SENAR-CE/COCEPAT promoveram na sede do PAA, nesta cidade, o Curso de Produção Artesanal de Conservas de Vegetais, que foi realizado no período de 20 a 23 de agosto, com a carga horária de 32h/aula, sendo ministrado por Yruama Maria Albuquerque Guerra, instrutora do SENAR-CE. O curso beneficiou várias senhoras e jovens de baixa renda da comunidade. 

📹 ASSISTA VÍDEO SOBRE A PRODUÇÃO DE CONSERVAS VEGETAIS
(CLICAR NO "PLAY", PARA ASSISTIR VÍDEO)

Durante os quatro dias de realização do proveitoso curso, aprenderam sobre a produção de molho inglês, tempero caseiro líquido, maionese (temperada com ervas), massa especial de tomate, alho no azeite, conserva de cebola, conserva de alho, pimentas no azeite, massa especial de pimentão, cebolas em conservas, picles de cenoura, picles de abobrinha, picles misto, temperos caseiros, coentro no vinagre, molho de limão, picles de repolho roxo, catchup, molho de tomate e massa especial de berinjela.

📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 
VEJA ÁLBUM DO CURSO DE CONSERVAS VEGETAIS,CLICANDO NESTE LINK:

Escola Inácia Rodrigues Moreira de Cacimbas promoveu a V Feira Literária com o tema "Viajando no Mundo da Cultura"

Aconteceu na última sexta-feira, dia 23 de Agosto, às 19h, na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Inácia Rodrigues Moreira, da localidade de Cacimbas, município de Cariré, a V Feira Literária - Etapa Escolar, com o tema "Viajando no Mundo da Cultura", quando foram realizadas diversas apresentações artísticas e culturais. 

O evento contou com a presença da secretária de Educação de Cariré, Carmiranda Almeida Miranda, e do assessor-técnico Francisco Douglas Farias. Ao final das apresentações, secretária Carmiranda Miranda. fez uso livre da palavra, parabenizando o Núcleo Gestor, professores e alunos Escola Inácia Rodrigues Moreira pela realização da V Feira Literária.

A programação V Feira Literária cumpriu a seguinte pauta:

VEJA ÁLBUM DA V FEIRA LITERÁRIA DA ESCOLA INÁCIA RODRIGUES MOREIRA: