Rafael Arruda ganha obras de saneamento básico. Cariré e Sobral firmam parceria

Em um ato público que ficará marcado na história político-administrativa dos dois municípios, os prefeitos de Cariré, Antônio Martins e o de Sobral, Leônidas Cristino, assinaram ordem de serviço para construção da primeira etapa do saneamento básico do distrito de Rafael Arruda, obra de grande importância para aquela comunidade, e que será realizada em parceria entre as duas prefeituras. Nesta etapa serão investidos cerca de R$ 90 mil, meio a meio, Cariré entra com o material e Sobral com o serviço.Destacadas autoridades dos poderes Executivo e Legislativo de Sobral e de Cariré testemunharam o ato histórico, que contou com a presença de um grande público. 

A comitiva de Cariré estava composta pelos secretários de Cultura, Esportes e Juventude, Regina Farias; de Desenvolvimento Urbano e Meio-Ambiente, Adauto Araújo; de Agricultura, Ubirajara Mesquita; de Finanças, Ágda Martins e do diretor de Eventos, Solano Júnior; presidente da Cãmara Municipal de Cariré, Nery Neto; vereadores Ozir Moreira e Henrique Chaves e do vice-prefeito Elmo Roberto.

De Sobral, destacamos as presenças do deputado federal Padre Zé, do secretário de Finanças da Prefeitura de Sobral, Edésio Solon e Osmaní Parente, da Habitação e Saneamento Ambiental, presidente da Câmara Municipal de Sobral, Hermenegildo de Sousa Neto, além dos vereadores Adauto Arruda, Itamar Ribeiro e Chico Jóia.

Diversos oradores fizeram uso da palavra, dentre os quais, destacamos o prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, que falou sobre a "parceria de Cariré e Sobral, que irá mudar a vida dos moradores de Rafael Arruda. Os prefeitos anteriores não construiram aqui essas obras de saneamento, porque ficariam debaixo do chão. Estou satisfeito em partilhar dos esforços do prefeito Antônio Martins e mais outras parcerias virão, em forma de consórcio", assegurou Leônidas. Também fez uso da palavra o prefeito de Cariré, Antônio Martins, para agradecer o "apoio recebido por parte do Governador Cid Gomes, quanto à liberação dos recursos que serão empregados nas obras". Estava muito empolgado em poder compartilhar daquele momento histórico. Prometeu "mais empenho, no sentido de angariar mais recursos junto aos governos Federal e Estadual, os quais serão empregados em benefício da melhoria de vida dos habitantes desta populosa região". O deputado federal Padre José Linhares foi outro orador que enalteceu " a visão histórica dos dois prefeitos, o surgimento de um novo tempo e a importância daquela obra para a melhoria de vida da população de Rafael Arruda". 

Imagens de Rafael Arruda