Grupos de Convivência da Terceira Idade Cidadã continuam promovendo atividades recreativas na sede e localidades do município de Cariré (CE)

FOTO EXCLUSIVA: VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

O Centro de Convivência do Idoso Maria Rosélia Frota Cavalcante, situado à Rua Dr. José Teles, no bairro "Açude Novo", nesta cidade, está realizando suas atividades sociorecreativas aos dias de quartas e sextas-feiras, no período da manhã, com a participação de vários idosos integrantes do Grupo da Terceira Idade Cidadã de Cariré, os quais residem na sede municipal. 

FOTOS EXCLUSIVAS: VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA
 

Durante as atividades são realizados os momentos de oração, exercícios físicos, leitura de textos com brincadeiras, dança, confecção de artesanato manual (fuxico, croché, ponto cruz), jogos de baralhos e xadrez e dinâmicas de grupos. Semanalmente são ministradas palestras por parte de assistentes sociais da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré. 

 FOTO EXCLUSIVA: VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA
 

Estão à frente da coordenação do Centro de Convivência do Idoso Maria Rosélia Frota Cavalcante de Cariré, as dedicadas e atenciosas senhoras Socorro Freire, Irismar Martins e Aparecida (foto acima).
 
DIAS DE ENCONTROS DOS GRUPOS DE IDOSOS DAS LOCALIDADES 

Vale salientar que um total de oito grupos de convivência da Terceira Idade Cidadã também continuam realizando suas atividades em distritos e/ou localidades do município de Cariré, a saber: Jucá (aos sábados), Anil (às sextas-feiras), Tapuio (às quintas-feiras), Flores (aos sábados), Arariús (às sextas-feiras), Alto Feliz (às sextas-feiras), Juré (às quartas-feiras) e Muquém de São Pedro (às quintas-feiras). Todos os grupos de convivência de idosos vêm recebendo total apoio por parte da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e em sintonia com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI).

EXCURSÃO À PRAIA DE MACEIÓ
 
Por outro lado, no dia 15 de novembro será realizada uma excursão de todos os grupos de convivência da Terceira Idade Cidadã do município de Cariré, até a Praia de Maceió, em Camocim (CE).

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.