DESTAQUES - Pepeu Vasconcelos, Regina Farias, Nenê Mania, Déborah Morais


Estamos trazendo hoje a série "Destaque" ou "Destaques", enfocando aqueles carireenses que trabalham em prol do progresso de Cariré em todas as áreas da vida pública municipal.

Nossa série "Destaques" vai começar com "pé direito", focalizando estes carireenses de fibra, que "vestem a camisa" em prol de nossa comunidade, atuando na Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Cariré: radialista e apresentador de eventos, Pepeu Vasconcelos;  dinâmica e atuante secretária da Cultura, Regina Farias; folclorista e músico Sebastião Terto ("Nenê Mania") e a eficiente assessora Débora Morais. Este quarteto teve uma destacada atuação quando da realização do Festival Intermunicipal e Municipal de Quadrilhas do 4º Cariré Junino. 

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Escolas da rede municipal de ensino de Cariré exibiram suas ações em prol do Selo Unicef 2009-2012, com exposições em praça pública

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES

Fazendo parte da programação do 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef - Município Aprovado 2009-2012, grandes tendas foram armadas na praça da Prefeitura Municipal de Cariré e em frente ao prédio da Fábrica de Cultura, quando diretores, coordenadores e alunos de escolas da rede municipal de ensino realizaram exposições enfocando os três temas de Participação Social dos eixos de avaliação do selo UNICEF 2009-2012, os quais são: Educação para Convivência com o Semiárido, Cultura e Identidade Comunicação para Igualdade Étnico-racial, Esporte e Cidadania.



 

 A Escola de Ensino Infantil e Fundamental Lucas Rodrigues de Brito, de Alto dos Honório, que foi agraciada com o prêmio de Escola Nota 10, referente ao 5º Ano, enfocou em seu estande o Eixo Cultura e Identidade Comunicação para Igualdade Étnico-racial, com o tema "Cultura Afro-Brasileira e Indígena". Por sua vez, a Escola de Ensino Infantil e Fundamental Cefisa Aguiar também enfocou o mesmo Eixo, com estes projetos: "Criação de Álbum da Cultura e Identidade Afro-Brasileira e Indígena", "Aulas de Campo: visitas à  Escola Indígena de Buriti e ao Museu de Cariré", "Gincana Cultural", "Escolha do Mister e Miss Beleza Negra 2011" "I Fórum Cultura e Identidade" e "Seminário sobre Cultura e Identidade". Já a Escola de Ensino Infantil e Fundamental Filinto Aguiar, de Arariús, também enfocou o mesmo Eixo Cultura e Identidade Comunicação para Igualdade Étnico-racial.

 


A Escola de Ensino Infantil e Fundamental Monsenhor Antônio Cândido de Melo, de Alto Feliz, enfocou o Eixo Educação para Convivência com o Semiárido, com os projetos "A Àgua", "Reciclagem", "Plantas Frutíferas", "Horta na Escola", "Gincana Ambiental". Já a Escola Francisco Hermínio Ponte, da sede municipal, também enfocou o mesmo Eixo, com os projetos "Visita ao Banco de Mudas", "Horta na Escola", "Plantação de Mudas", "Àgua na Escola", "Gincana Ambiental". 

 
 

Já a Escola de Ensino Infantil e Fundamental Tenente Avelino Gomes, de Anil, também enfocou o Eixo Educação para Convivência com o Semiárido, com apresentações de interessantes materiais reciclados, enfocando a preservação e a conservação do meio ambiente.


Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.