Escolas da rede municipal de ensino de Cariré exibiram suas ações em prol do Selo Unicef 2009-2012, com exposições em praça pública

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES

Fazendo parte da programação do 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef - Município Aprovado 2009-2012, grandes tendas foram armadas na praça da Prefeitura Municipal de Cariré e em frente ao prédio da Fábrica de Cultura, quando diretores, coordenadores e alunos de escolas da rede municipal de ensino realizaram exposições enfocando os três temas de Participação Social dos eixos de avaliação do selo UNICEF 2009-2012, os quais são: Educação para Convivência com o Semiárido, Cultura e Identidade Comunicação para Igualdade Étnico-racial, Esporte e Cidadania.



 

 A Escola de Ensino Infantil e Fundamental Lucas Rodrigues de Brito, de Alto dos Honório, que foi agraciada com o prêmio de Escola Nota 10, referente ao 5º Ano, enfocou em seu estande o Eixo Cultura e Identidade Comunicação para Igualdade Étnico-racial, com o tema "Cultura Afro-Brasileira e Indígena". Por sua vez, a Escola de Ensino Infantil e Fundamental Cefisa Aguiar também enfocou o mesmo Eixo, com estes projetos: "Criação de Álbum da Cultura e Identidade Afro-Brasileira e Indígena", "Aulas de Campo: visitas à  Escola Indígena de Buriti e ao Museu de Cariré", "Gincana Cultural", "Escolha do Mister e Miss Beleza Negra 2011" "I Fórum Cultura e Identidade" e "Seminário sobre Cultura e Identidade". Já a Escola de Ensino Infantil e Fundamental Filinto Aguiar, de Arariús, também enfocou o mesmo Eixo Cultura e Identidade Comunicação para Igualdade Étnico-racial.

 


A Escola de Ensino Infantil e Fundamental Monsenhor Antônio Cândido de Melo, de Alto Feliz, enfocou o Eixo Educação para Convivência com o Semiárido, com os projetos "A Àgua", "Reciclagem", "Plantas Frutíferas", "Horta na Escola", "Gincana Ambiental". Já a Escola Francisco Hermínio Ponte, da sede municipal, também enfocou o mesmo Eixo, com os projetos "Visita ao Banco de Mudas", "Horta na Escola", "Plantação de Mudas", "Àgua na Escola", "Gincana Ambiental". 

 
 

Já a Escola de Ensino Infantil e Fundamental Tenente Avelino Gomes, de Anil, também enfocou o Eixo Educação para Convivência com o Semiárido, com apresentações de interessantes materiais reciclados, enfocando a preservação e a conservação do meio ambiente.


Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.