Escola Municipal Maria José Rodrigues Ponte promoveu a cerimônia de entrega de certificados às turmas do Programa Brasil Alfabetizado (PBA)

 FOTOS/DIVULGAÇÃO: Núcleo Gestor da Escola Maria José Rodrigues Ponte

Na última segunda-feira, dia 18 de novembro de 2013, às 19 horas, foi realizada a solenidade de encerramento das turmas do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) lotadas na Escola Maria José Rodrigues Ponte, a qual pertence à rede municipal de ensino. A cerimônia foi planejada pelos professores das turmas: Washington, Luciana, Eliane e Valneide, contando com total apoio da diretora da escola, Elvilema Feitosa Tabosa. O momento foi pensado com o objetivo de propiciar aos alunos do PBA, uma confraternização, já que se encerra o programa. Ao final, todos os concludentes receberam seus certificados.

Programação:
FOTOS/DIVULGAÇÃO: Núcleo Gestor da Escola Maria José Rodrigues Ponte

Momento da Acolhida: Abertura com a fala da diretora Maria Elvilema Feitosa Tabosa, que agradeceu o empenho da subsecretária municipal da Educação e coordenadora do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), Carmen Almeida Miranda, graças à realização de projetos e oficinas; ao mesmo tempo em que agradeceu ao prefeito de Cariré, Antonio Martins pelo grande compromisso para com a educação do Município.

Fala da Secretária da Educação Senhora Virgina Sousa Aguiar (que parabenizou os alunos por concluírem o curso do PBA até o fim, os quais deverão dar sequência aos seus estudos,  no próximo ano, ingressando na Escola de Jovens e Adultos (EJA).

Homenagem de agradecimento da aluna Maria Margarida Braga, à Secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, e à coordenadora municipal do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), Carmiranda Almeida Miranda.


Homenagem da Professora Eliane e Valneide, dirigida à secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, com apresentação de um livro confeccionado pela turma: “A Descoberta do Alfabeto”. 

Entrega de certificados aos alunos do Programa Brasil Alfabetizado (PBA).


Prefeito de Cariré, Antonio Martins, e a secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, realizando visitas às salas de aula da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 Encerramento da solenidade: realização de um lauto jantar