Secretaria Municipal da Educação de Cariré promove a entrega dos 'Cadernos de Fluência' das turmas do 3º, 4º e 5º Anos do Ensino Fundamental


Com o apoio do prefeito municipal Antônio Martins e da 1ª dama e secretária da Educação, Virgina Souza Aguiar, a Secretaria Municipal da Educação de Cariré fez a entrega dos 'Cadernos de Fluência', que vêm sendo confeccionados desde 2013, para as turmas do 3°, 4° e 5° Anos, para ajudar nossos alunos a desenvolver a fluente leitura.

Um município só se fortalece com educação de qualidade. Essa é a proposta da Secretária Municipal da Educação de Cariré, que vem desenvolvendo um conjunto de ações para contribuir de forma satisfatória com um melhor aprendizado dos alunos, causando assim um impacto direto na melhoria da qualidade da educação de nosso Município.



AUTORA DA MATÉRIA:
Tébia Larisse Ferreira - formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação de Cariré-CE.





FOTO ARQUIVO DA AUTORA



Secretaria Municipal da Educação de Cariré promove a 5ª Formação Continuada para Professores do 3º, 4º e 5º Anos do Ensino Fundamental

Nos dias 06/08/2015 e 10/08/2015, aconteceu no Auditório da Fabrica de Cultura de Cariré, a 5ª Formação Continuada para Professores do 3º, 4º e 5º Anos do Ensino Fundamental, com o propósito de colaborar com as escolas no aperfeiçoamento das metodologias dos professores em sala de aula. Com total apoio do prefeito Antônio Martins e da secretária da Educação. Virgina Souza Aguiar. esperamos que todas as ações que foram desenvolvidas nas formações venham contribuir para a melhoria da qualidade da educação no município de Cariré. Com os caminhos bem trilhados, estamos levando à aprendizagem aos alunos. E ao reconhecer que os professores podem (e devem) construir continuadamente a reflexão sobre a prática e de que a base dos processos formativos são os conhecimentos didáticos que ajudam no decorre do processo de aprendizagem.

Estiveram conduzindo a referida formação, a formadora de Língua Portuguesa, Tébia Larisse Ferreira, e os formadores de Matemática, Name Mesquita Chaves e Vicente Willian Chaves.


AUTORA DA MATÉRIA:
Tébia Larisse Ferreira - formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação de Cariré-CE.




FOTO/ARQUIVO DA AUTORA