Secretária da Educação de Cariré promove reuniões com pais de alunos das escolas da zona rural e da sede

FOTO:Vicente J.Rodrigues/Cariré em Revista
A nova secretária da Educação de Cariré, Virgina Sousa Aguiar (na foto), vem cumprindo um extenso calendário de reuniões com os pais de alunos de todas as escolas da rede municipal de ensino, desde as localizadas em áreas mais próximas até as mais distantes. As reuniões estão sendo realizadas nos pátios, salas de aula das escolas e até nas dependências de capelas das comunidades visitadas.

A pauta das reuniões consta de orientações aos pais sobre disciplina e a importância da participação deles na vida escolar dos filhos, incluindo visitas periódicas às escolas onde os filhos estudam; conversar com os professores sobre o comportamentos dos filhos na sala de aula; verificar sempre o boletim escolar; abrir diariamente os cadernos para saber se os filhos estão cumprindo com os deveres escolares; os próprios pais devem participar das reuniões promovidas pelas escolas em que os filhos estão matriculados.


Em todas as reuniões que vem realizando nas escolas da rede municipal de ensino, a secretária da Educação e primeira dama de Cariré, Virgina Souza Aguiar, vem pedindo o apoio e a parceria dos pais de alunos para a melhoria da qualidade de ensino de nossas crianças e adolescentes Ela sempre tem afirmado aos pais que os alunos passam apenas quatro horas em sala de aula e as 20 horas do dia em suas casas, espaço de tempo esse em que os pais deveriam exercer o papel de vigilantes-educadores de seus próprios filhos.

CALENDÁRIO DE REUNIÕES COM OS PAIS

Dia 04/02/2013
FOTOS:Secretaria da Educação de Cariré (CE)



07:30 - Escola de Ensino Infantil e Fundamental José Patrocínio Braga - Jucá.
10:00 - Escola de Ensino Infantil e Fundamental Tenente Avelino Gomes - Anil.
13:00 - Escola de Ensino Infantil e Fundamental Adauta Mocinha - Tapuio / Escola de Ensino Infantil e Fundamental Odete de Freire de Mesquita - Flores.
15:00 - Escola de Ensino Infantil e Fundamental Cel. João Fernandes - Juré.

Dia 05/02/2013
FOTOS:Secretaria da Educação de Cariré (CE)




07:30 - Escola de Ensino Infantil e Fundamental Lucas Rodrigues de Brito - Alto dos Honório.
10:00 - Escola de Ensino Infantil e Fundamental Raimunda Ferreira do Nascimento - Caveira.
13:00 - Escola de Ensino Infantil e Fundamental Evangelina Feijão - Boa Esperança.
15:00 - Escola de Ensino Infantil e Fundamental Domingos Ribeiro Paiva – Almas.
17:00 - Escola de Ensino Infantil e Fundamental  Raimundo Dico Monteiro - Daniel.

Dia 06/02/2013
FOTOS:Secretaria da Educação de Cariré (CE)


FOTOS:Vicente J.Rodrigues


07:30 - Escola de Ensino Infantil e Fundamental Mons.Antonio Candido de Melo - Alto Feliz.
10:00 - Escola de Ensino Infantil e Fundamental Escola Filinto Aguiar - Arariús.
13:00 - Escola de Ensino Infantil e Fundamental Inácia Rodrigues - Cacimbas / Escola de Ensino Infantil e Fundamental Martins Rodrigues Chaves - Manoel Carlos.
15:00 - Escola de Ensino Infantil e Fundamental Mariana França de Sousa - Olho D’água.
19:00 - Escolas de Ensino Infantil e Fundamental Cefisa Aguiar, Francisco Hermínio Ponte e Maria José Rodrigues Ponte - Sede.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.