III Oficina de Formação é realizada para diretores escolares e coordenadores do Programa Peteca na Escola de Cariré-CE

Aconteceu nesta sexta-feira, 29 de março, na sede da Secretaria da Educação de Cariré, a III Oficina de Formação do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente – Peteca, dirigida aos diretores escolares e coordenadores do Peteca na Escola.

📸 Francisco Douglas Farias, assessor-técnico da Secretaria de Educação de Cariré, esteve à frente da coordenação da III Oficina de Formação do Peteca 2019.

A oficina teve o objetivo de apresentar o programa, orientar, direcionar e potencializar os gestores no planejamento das ações do Peteca nas 11 escolas de ensino fundamental anos finais da rede municipal de Cariré-CE.
A programação oficial da III Oficina de Formação do Peteca 2019 cumpriu a seguinte pauta:➤14h - Acolhida aos participantes; 
14:10 - Exibição do Vídeo Liga - Trabalho Infantil Parte 1; 
14:20 - Exposição sobre o Tema: Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes; 
15h - Caderno de Orientação Pedagógica – Trabalho Infantil; 
15:30 - Plano de Ação Escolar 2019; 
15:50h - Tutorial Inscrições Prêmio Peteca 2019; 
16h - Vivenciando casos da vida Real – Atividade em Grupo:
➧ O estudo como solução Pag. 22 e 23; 

 Trabalho doméstico Pag.20; 
 Trabalho Infantil nas ruas Pag. 21; 
16:30 - Socialização dos estudos em grupo; 
17h - Encerramento.
📸 📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸
VEJA O ÁLBUM DE FOTOS DA OFICINA, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2652292124843558&type=3

Prefeitura intensifica a 'operação limpeza' nas ruas do Centro e dos bairros da periferia da cidade de Cariré-CE

A Prefeitura Municipal de Cariré, por meio da Secretaria de Infraestrutura e da Secretaria do Meio Ambiente, prossegue na 'operação limpeza' nas ruas do município. A ação foi efetuada nos bairros do Centro e da periferia. As máquinas roçadeiras estão pelas ruas dos bairros, fazendo um verdadeiro mutirão. A operação compreende ainda roçagem de matagal, desobstrução de sarjetas, recolhimento de cascalhos e de restos de árvores que  são podadas.

O dinâmico secretário municipal do Meio Ambiente, Adauto Araújo, vem acompanhando atentamente os serviços de limpeza das ruas e orientando as turmas de operários das Secretarias de Obras e do Meio Ambiente, contando também com a colaboração do secretário municipal de Infraestrutura, Renato Oliveira Brandão, os quais vêm atuando em conjunto para tornar as ruas dos bairros de Cariré com melhor qualidade de vida para seus moradores e para melhorar o aspecto urbanístico da cidade.