SEBRAE-CE realizou uma palestra sobre a Municipalização da Micro e Pequena Empresa (Lei Federal Complementar 123/2006)

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES





Realizada ontem (19), às 19:00 horas, no auditório da Fábrica de Cultura de Cariré, uma palestra sobre Municipalização da Micro e Pequena Empresa (Lei Federal Complementar 123/2006) ou Estatuto Nacional das MPEs, a qual foi proferida pelo consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae-CE), economista José Sarto Correia Lima, que esteve sendo assessorado por Elineida Parente, do Escritório Regional Norte.

Um bom número de micros e pequenos empresários de Cariré compareceram à importante palestra, quando todos foram informados que a Lei Geral constitui-se numa excelente ferramenta para impulsionar o desenvolvimento local e que a sua regulamentação e notadamente a sua implementação é indispensável ao fortalecimento das micro e pequenas empresas, contribuindo, assim, na geração de emprego e renda em nosso município.

Durante o evento, o prefeito de Cariré, Antônio Martins, foi representado pela primeira dama e secretária do Trabalho e Desnvolvimento Social-STDS, Virgina Souza Aguiar, que falou em nome do mesmo, afirmando que o Poder Executivo Municipal está com o firme propósito de firmar uma grande parceria com os micros e pequenos empresários locais, ao mesmo tempo, em que conclamou pela união de todos, no sentido de se fortalecerem e seguir na retomada do progresso socioeconômico de nossa terrra.

FOTO:VICENTE J.RODRIGUES


Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré promoveu o Curso de Fabricação de Sorvetes, destinado às mães das crianças do PETI

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES









Em mais uma promoção da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS, aconteceu o encerramento de mais um Curso de Fabricação de Sorvetes, que foi realizado no período de 16 a 20 de abril, nas dependências da Fábrica de Doce de Cariré, com a participação de 14 alunas, sendo que a maioria delas são mães que integram o Programação de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI, além da participação de orientadoras do referido Programa.

Estiveram presentes ao encerramento do Curso de Fabricação de Sorvetes, a primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS de Cariré, Virgina Souza Aguiar, a diretora da Empresa CR Crescimento, Mirna Moraes de Aguiar e a coordenadora do PETI local, Jaqueline Dias.
Na ocasião, a dinâmica secretária da STDS, Virgina Souza, falou sobre a importância da participação das senhoras donas de casa nas oficinas e cursos, que são ofertados pela Prefeitura Municipal de Cariré, sendo uma forma das mesmas adquirir uma fonte de renda para sustento de suas famílias. "Sou contra a prática do assistencialismo por parte dos poderes públicos. As pessoas precisam sair desse circulo vicioso, caminhar com seus próprios pés, ter seu trabalho digno e uma fonte de renda própria", enfatizou.