Prefeitura Municipal de Cariré presta homenagem aos garis; parabéns, aos nossos heróis da limpeza pública!


Hoje (16/05), Dia do Gari, a Prefeitura Municipal de Cariré/CE, através da Secretaria da Infraestrutura e do Desenvolvimento e Secretaria do Meio Ambiente, promoveu um almoço e seresta no "Bar do Rivelino", às margens da CE-181, no bairro "Cariré Velho", numa homenagem singela, porém significativa, em lembrar-se daqueles que se esforçam todos os dias para deixar nossa cidade limpa, contribuindo com a saúde, o bem-estar e ainda protegendo o meio ambiente.




O prefeito Antônio Martins compareceu ao evento festivo, acompanhado dos secretários Cícero Amâncio, da Infraestrutura e do Desenvolvimento, e Adauto Araújo, do Meio Ambiente. A primeira dama Virgina Souza também passou rapidamente por lá, para parabenizar a todos os garis e ofertar brindes para serem sorteados. 


Profissão de gari

A profissão de gari surgiu no Rio de Janeiro. A denominação veio do nome de Aleixo Gary, um francês que fundou em 1876 uma empresa responsável pela limpeza das ruas da cidade.

Em termos culturais, o ofício de coletor de lixo foi por muito tempo desacreditado no Brasil. Não raro, temos pessoas que reconhecem os garis como profissionais que exercem uma atividade de pouco prestígio ou importância. Atualmente, tendo em vista as campanhas de conscientização ambiental e o agravo do problema gerado pelos "lixões", a ação dos garis é de grande importância.

Paróquia de Cariré reverencia a memória do Pe. Raimundo Cassiano Feijão, com a instalação de um Centro de Pastoral

FOTO/ARTE: Jornalista Vicente Rodrigues / Blog Cariré em Revista
 Numa justa e reconhecida homenagem, a Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Cariré, à frente o Pe.José Bonifácio Matos, vem de reverenciar a memória de seu saudoso pároco, Pe. Cassiano Feijão, com a criação do Centro de Pastoral Pe. Raimundo Cassiano Feijão, localizado à Rua Tabelião Osmundo Aguiar, nº 587 - Centro.

O inesquecível Pe.Cassiano Feijão, por vários anos, prestou inestimáveis serviços pastorais na nossa Paróquia de Santo Antônio de Pádua, quando conquistou um vasto circulo de amigos e fiéis admiradores. Pe.Cassiano, como era mais conhecido, nasceu na fazenda "Sambaíba", em Groaíras, no dia 24 de julho de 1939 e faleceu na referida fazenda, no dia 15 de julho de 2007.