Mulheres beneficiárias do Programa Bolsa Família participaram do Curso de Manicure, promovido pela STDS de Cariré, em parceria com SENAC/Sobral

FOTO: Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS),  promoveu no último dia 29 de julho, o encerramento do Curso de Manicure, com uma carga horária de 160horas/aula, ministrado por Ana Cláudia Oliveira Ribeiro, do SENAC/Sobral. O curso profissionalizante foi realizado no período de 3 de junho a 29 de julho de 2013, no horário das 13h às 17h, com a participação de 20 alunas. Teve como principal objetivo profissionalizar as mulheres beneficiárias do Programa Bolsa Família. A oficina do Curso de Manicure funcionou no Centro de Convivência do Idoso de Cariré (CE).
FOTO: Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

Por ocasião do encerramento do Curso de Manicure, que ocorreu numa das salas da STDS, estiveram presentes a secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Cláudia Nascimento Gonçalves, e a senhora Ana Lúcia, representando a coordenadora do SENAR/Sobral, Alessandra Lima. Durante o encerramento do referido curso, todas as alunas receberam kits básicos de manicure, ofertados pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré (CE).

FOTOS: Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Fórum Municipal da Educação de Cariré promoveu reunião preparatória da I Conferência Infantojuvenil Pelo Meio Ambiente - Etapas Escolar e Municipal

FOTOS: Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista
A Secretaria Municipal da Educação de Cariré (CE) promoveu no último dia 29 de julho/2013, mais uma reunião ordinária do Fórum Municipal da Educação, cuja programação cumpriu o seguinte roteiro:
- Abertura.
- Leitura da ata da última reunião, realizada pela secretária do Fórum Municipal da Educação, Águida Silveira.
- Publicação oficial do resultado do Censo Escolar 2013 (4.083 alunos cadastrados), realizada pelo secretário executivo Francisco Douglas Farias.

 FOTO: Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

- Relato sobre a III Conferência Municipal de Educação (III COMUE), realizado por Francisco Douglas Farias, coordenador da III COMUE.
- Orientações sobre a realização da I Conferência Infantojuvenil Pelo Meio Ambiente - Etapa Escolar e Etapa Municipal, realizadas pelo secretário executivo Francisco Dougas Farias.
- Debates.
- Encerramento.