Após ter casa invadida, homem que matou ladrão é preso

A reação a uma tentativa de assalto ocorrida no último sábado (11), no Mato Grosso, terminou na prisão da vítima. O morador de Poconé, a 104 km de Cuiabá, foi preso em flagrante por atirar num dos assaltantes, que teria sido atingido no coração, caiu na piscina da casa e morreu em seguida.

O responsável pelo disparo teve a legítima defesa reconhecida, mas foi autuado por homicídio. Neste domingo (12) ele será encaminhado para uma audiência de custódia no Fórum de Cuiabá.

Segundo informações do G1, a Justiça vai decidir se o proprietário do imóvel vai responder pela morte do suposto ladrão em liberdade ou se será levado para uma unidade prisional. Ele dormiu na delegacia após a ocorrência, enquanto aguardava a audiência deste domingo.

Com fim da contribuição obrigatória, mais de 3 mil sindicatos desaparecerão, segundo avaliação do Ministério do Trabalho

Com o início da vigência da nova lei trabalhista neste sábado (11), a contribuição sindical obrigatória, que era cobrada no valor de um dia de salário de cada trabalhador, deixa de existir e, por conta disso, deverão desaparecer mais de três mil sindicatos. A avaliação foi feita pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, em entrevista exclusiva ao G1.

Atualmente, segundo o ministro, há cerca de 16,8 mil sindicatos no Brasil, dos quais 5,1 mil são patronais. O restante, cerca de 11,3 mil, representa os trabalhadores.

Segundo Ronaldo Nogueira, os sindicatos dos trabalhadores que tendem a desaparecer são aqueles que não realizaram, nos últimos três anos, acordos coletivos, considerados por ele como uma das “razões fundamentais da organização sindical”.

Mulher é assassinada a bala pelo companheiro em Forquilha

O homicídio aconteceu na noite deste sábado (11), por volta das 21h30, na cidade de Forquilha. Após uma discussão banal, a jovem identificada por Felane Linhares Andrade, 20 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça, efetuado pelo seu companheiro de alcunha Francisco Henrique Viana Arruda, 27 anos, vulgo "Sequinho", natural de Forquilha. "Sequinho" fugiu logo após o crime.

Felane ainda chegou a ser socorrida para a unidade de pronto atendimento (UPA), infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

Policiais Militares realizaram diligências e conseguiram efetuara a prisão em flagrante do acusado, que foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, para a lavratura dos procedimentos legais.

FONTE: http://www.sobral24horas.com