Domingos Pascoal de Melo, escritor cearense (natural de Groaíras), cria Academias Literárias em Sergipe

FOTO:Facebook de Domingos Pascoal
Domingos Pascoal de Melo, escritor e jornalista, é filho natural de Groaíras/CE

Escritor cearense cria Academias Literárias em Sergipe

Sonho, dedicação e trabalho, são as ferramentas basilares que o escritor, advogado, palestrante e mentalista, Domingos Pascoal de Melo, utiliza na sua empreitada que tem como objetivo a criação de academias literárias nos municípios do estado de Sergipe.

Membro efetivo da Academia Sergipana de Letras, Domingos, é uma dessas pessoas de mentes inquietas, que necessitam agir frente aos desafios que se apresentam. Inconformado com a funcionalidade e sucesso das academias municipais em outros estados, a exemplo de Ceará, Pernambuco, Bahia e Alagoas, resolveu, portanto, ser o mentor e também o executante desta iniciativa em terras sergipanas. 

Há três anos comentava sobre a necessidade de suas criações, e questionava: “Será que eles estão errados em expandir as possibilidades de discussão, produção e divulgação do conhecimento, da cultura e da literatura, e nós, em Sergipe, por, de certa forma, inibir esse desenvolvimento, estamos corretos? Será que, agindo assim não estamos pensando pequeno?”. Contrário às mentes que seguiam e ainda seguem esta linha de raciocínio, Domingos Pascoal, enfatiza que devemos:“Pensar grande, começar pequeno e não parar de crescer sempre.”

Apaixonado por Sergipe, recentemente recebeu a comenda de cidadão sergipano, outorgada pela Assembleia Legislativa do Estado. Honrado e emocionado, expressa Domingos para o Portal Infonet:“Você não escolhe onde nasce. Mas escolher onde vai viver, em um lugar tão bom quanto esse, é um privilégio para poucos.”

Domingos Pascoal de Melo é talentoso na escrita, mestre nas relações públicas, sério profissional e homem de alta integridade. Sem dúvidas, o povo sergipano só tem a agradecer.

Por Carlos Conrado Diretor de Cultura da ASIAssociação Sergipana de Imprensa.

Iniciadas hoje (29/07), as aulas do Curso de Plantas Medicinais, na localidade de Cacimbas, município de Cariré (CE)


Foram iniciadas nesta segunda-feira, dia 29 de julho de 2013, as aulas do Curso de Plantas Medicinais, na localidade de Cacimbas, em mais uma promoção da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parcerias com a Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Municipal do Transporte, sendo ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará (Senar/CE). Referido curso será encerrado no próxima quarta-feira, dia 31 de julho, e está acontecendo nas dependências da Escola Inácia Rodrigues Moreira, no horário das 8:00h às 17:00h. 

Os alunos que participam do referido curso estão sendo contemplados com almoço e apostila, gratuitamente. Ao final do mesmo receberão seus certificados. O Curso de Plantas Medicinais tem como finalidade demonstrar a importância das plantas medicinais na saúde e bem-estar das pessoas, além de levar ao conhecimentos dos alunos as diversas plantas medicinais utilizadas para auxiliar em tratamentos de doenças.