II Concurso de Poesia com a temática sobre a "Globalização", realizou ontem (13), entrega de prêmios aos vencedores

Aluno José Verlane Braga, em 1º lugar, recebe prêmio das mãos
da secretária de Desenvolvimento Social, dra.Virgínia Sousa Aguiar,
na presença de Nadir Veras Castro, diretora da E. E. I. F. José Patrocínio Braga,
do distrito de Jucá-Cariré

* * * * *

Aluna Andressa Alves Sales, classificada em 2º lugar, recebeu
prêmio entregue pela secretária municipal da Cultura, Regina Farias


* * * * *

Aluno Antônio José Martins Pereira, da Escola Cefisa Aguiar, no 3º lugar,
recebe premiação das mãos
da secretária municipal da Educação, Edite Lourenço

Por ocasião da palestra e lançamento do livro "Momentos", por parte do padre José Helênio Pereira, no auditório da Fábrica de Cultura, foram entregues prêmios aos alunos vencedores do II Concurso de Poesia, com a temática sobre "Globalização". O evento foi promovido pelas Secretarias da Cultura, Educação e Biblioteca Pública Municipal Antônio Adrião da Silveira. O evento fez parte da Semana Cultural "Cariré, minha Pátria".

A secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, dra. Virgínia Aguiar fez a entrega do prêmio do 1º lugar, ao estudante José Verlane Braga, 9º ano, da Escola Municipal José Patrocínio Braga, do distrito de Jucá; a secretária municipal da Cultura, Regina Farias, a entrega do prêmio de 2º lugar, à aluna Andressa Alves Sales, 9º ano, da Escola Municipal Cefisa Aguiar, que ganhou o 2º lugar, enquanto que a secretária municipal da Educação, Edite Lourenço, entregou a premiação em 3º lugar, ao aluno Antônio José Martins Pereira, 9º ano, também da Escola Cefisa Aguiar.



Semana cultural "Cariré, minha Pátria", prosseguiu ontem (13), com palestra do Pe. Helênio Pereira, lançamento e autográfos do livro "Momentos"

Como parte da programação cultural "Cariré, minha Pátria", que este ano, está festejando 81 anos de emancipação política, ontem (13), numa promoção da Secretaria Municipal de Cultura, foi realizada, no auditório da Fábrica de Cultura, palestra sobre "Cariré Antigo", por parte do padre José Helênio Oliveira Pereira e, em seguida, o lançamento do livro "Momentos", de autoria do mesmo, seguido de autógrafos. Ele é o autor da letra do Hino do Município de Cariré. Atualmente, é vigário geral em Sucesso e na Igreja de São Vicente, em Crateús. Pe. Helênio é natural de Cariré. Apresentação do cerimonial esteve a cargo do radialista Alexandre Lemer.

Estiveram prestigiando o acontecimento cultural, a primeira dama e secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, dra. Virgínia Sousa Aguiar, representando o prefeito Antônio Martins; o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Nery Neto; secretárias de Cultura, Regina Farias e da Educação, Edite Lourenço: secretário da Saúde, dr. Rosemiro Ximenes Guimarães; familiares de Helênio Pereira; coordenadores, diretores, professores e alunos das escolas da rede municipal de ensino.


Jovens Bombeiros Voluntários (JBV) cantam o Hino do Município de Cariré

♦ ♦ ♦ ♦ ♦


Primeira dama e secretária do Trabalho e Assistência Social, dra. Virgínia Aguiar,
fala ao público, representando o prefeito municipal Antônio Martins


♦ ♦ ♦ ♦ ♦


Nery Neto, presidente da Câmara Municipal de Cariré, falou em nome do Poder Legislativo

♦ ♦ ♦ ♦ ♦


Regina Farias, secretária municipal da Cultura

♦ ♦ ♦ ♦ ♦


Secretária municipal da Educação, Edite Lourenço, participou do evento cultural, entregando
prêmio a um dos vencedores do II Concurso de Poesia


♦ ♦ ♦ ♦ ♦


Padre Helênio Pereira realiza palestra sobre "Cariré Antigo"

♦ ♦ ♦ ♦ ♦


Autografando o livro "Momentos"