150 unidades habitacionais de alvenaria serão construídas no Município de Cariré, em substituição às arcaicas casas de taipa

FOTOS & TEXTOS:VICENTE J.RODRIGUES






A Prefeitura Municipal de Cariré e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, sempre preocupados com a melhoria da qualidade de vida dos carireenses, estão prestando total assistência ao Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida–PMCMV. Serão 150 unidades habitacionais distribuídas na zona rural de Cariré, nas localidades de Boa Esperança, Almas, Aroeiras, Juré, Santo Antonio, Anil, Cajueiro e Alto Feliz. Várias famílias de baixa renda que moram em casas de taipa nas localidades acima mencionadas, já foram cadastradas pela equipe previamente treinada pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS. Esse Projeto é de grande importância para a população, pois será feita a substituição da arcaica e ultrapassada casa de taipa por outra de alvenaria, contribuindo, também, para a melhoria da qualidade de vida e da saúde de seus moradores.

Vale destacar que no Município de Cariré, os beneficiários de baixa renda teriam que pagar um certo valor no período de quatro anos. Porém, o prefeito Municipal Antônio Rufino Martins, se comprometeu a arcar com todas as despesas que o beneficiário iria ter que pagar. Sendo assim, a nova moradia sairá totalmente sem custo para a população carente.

Por sua vez. a primeira dama e atuante secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Virgina Souza Aguiar, esteve recentemente na localidade de Alto Feliz, promovendo uma palestra na Capela de São José, na localidade de Alto Feliz, sobre os objetivos do Programa Nacional de Habitação Rural-PNHR e orientando às famílias de baixa renda que residem em casas de taipa, sobre os critérios de inclusão das mesmas junto ao mencionado Programa. Logo após as explanações de Virgina Souza, uma equipe da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS de Cariré, deu início aos trabalhos de cadastramento das famílias de baixa renda que se enquadraram nos critérios de inclusão da substituição da casa de taipa por outra de alvenaria.