Amanhã (07/09), será realizado o Desfile Cívico da Independência do Brasil, com a concentração saindo da Quadra Esportiva do Proares II, a partir das 7:00h

FOTO/DIVULGAÇÃO: Prefeitura Municipal de Cariré / Secretaria da Educação

Escolas municipais de Anil e Tapuio festejaram antecipadamente o Dia 7 de Setembro, com desfiles cívicos estudantis

Algumas escolas da rede municipal de ensino de Cariré realizaram antecipadamente, as comemorações alusivas ao Dia da Independência (7 de Setembro), com os tradicionais desfiles estudantis, percorrendo as principais ruas dos distritos e/ou localidades, os quais foram organizados pela direção e coordenação de cada escola. Vale destacar o apoio total que vem sendo prestado pela administração do prefeito Antônio Martins-Elmo Aguiar, e pela secretária municipal da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, o que vem contribuindo para a realização desses eventos cívicos em nosso Município.

EM ANIL
FOTOS: Facebook de Rodrigo Nascimento Freitas
Na prospera localidade de Anil. aconteceu o Desfile Cívico de 7 de Setembro, com estudantes da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Tenente Avelino Gomes, que garbosamente fardados, realizaram belíssima apresentação. Teve até a figura histórica de D.Pedro I e da Princesa Leopoldina, representados por crianças da própria escola. 

EM TAPUIO
FOTOS: Facebook de Alex Martins Araújo
O diretor da Escola Adauta Mocinha Barros Rocha, professor Alex Martins Araújo, assim se expressou em seu Facebook: "O Distrito de Tapuio assistiu e participou das comemorações cívicas deste dia tão importante para todos os brasileiros. O evento foi realizado pela Escola Adauta Mocinha Barros Rocha, que com muita dedicação em busca de ações indispensáveis de amor, de união e patriotismo, levou às ruas do Povoado um grito de liberdade e democracia. 
As comemorações aconteceram nesta sexta-feira 06/09/2013, onde todos os professores e alunos do Infantil, Fundamental I, Fundamental II e EJA saíram em caminhada pelas ruas de Tapuio até a praça da Igreja Matriz Nossa Senhora de Nazareth, para hasteamento da bandeira, o qual foi executado ao som do Hino Nacional, cantado por toda comunidade escolar".

Cariré receberá hoje (06/09), a partir das 8:00h, o Caminhão Feira do Peixe

FOTO: REDE WEB

O prefeito Antônio Rufino Martins conseguiu mais um importante benefício para a população de Cariré. É que houve recentemente, em Brasília, a assinatura do termo para aquisição do Caminhão Feira do Peixe, o qual já estará atendendo hoje, dia 6 de setembro, a partir das 8:00 horas, no centro comercial de nossa cidade. 

Conforme informações de Virgílio Félix de Lima, assistente social da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, "o Caminhão Feira do Peixe estará atendendo nesta cidade, graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Cariré e o Ministério da Pesca e Aquicultura. Dia 6 de setembro, sexta-feira, será vendido a preços módicos de R$ 3,000, o peixe espada (sem cabeça e sem vísceras). O atendimento do Caminhão do Peixe será realizado sempre na primeira sexta-feira e primeiro sábado de cada mês".

CAMINHÃO FEIRA DO PEIXE 

O Caminhão Feira do Peixe possui uma carroceria frigorífica projetada para a armazenagem e comercialização de pescado, equipada com câmaras frigoríficas que podem ser usadas para armazenamento de pescado congelado e fresco e tem capacidade de transporte superior a 3,5 toneladas.

As características técnicas permitem que o caminhão seja aberto e transformado em um ponto de comercialização, que funciona como uma feira ambulante ou peixaria móvel. Abastecido com pescado, ele circula pelos bairros, vilas e comunidades de determinados municípios levando o peixe diretamente aos consumidores.