Prefeito de Cariré, Antônio Martins, promoveu a entrega de livros didáticos da Coleção "Projeto Eco Mirim", na Escola Maria José Rodrigues Ponte

FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista



 COLEÇÃO "PROJETO ECO MIRIM" GRUPO 3
FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

COLEÇÃO "PROJETO ECO MIRIM" GRUPO 4
FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista



COLEÇÃO "PROJETO ECO MIRIM" GRUPO 5
FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

Na busca da melhoria na qualidade do ensino da Educação Infantil, o prefeito municipal de Cariré, Antônio Martins, acompanhado da primeira dama e secretária da Educação, Virgina Souza Aguiar, na última sexta-feira (5), pela manhã, esteve entregando vários kits de livros da Coleção "Projeto Eco Mirim", na Escola Infantil Maria José Rodrigues Ponte, situada no bairro Campo de Aviação, Vários alunos do Ensino Infantil estiveram reunidos no pátio da referida escola, acompanhados dos pais e dos respectivos professores. 

FOTO EXCLUSIVA: Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

Como uma forma de demonstrar uma preocupação constante com o ensino infantil de séries iniciais, a secretária municipal da Educação, Virgina Souza, e o prefeito Antônio Martins (na foto acima), fizeram um rápido teste de leitura para os alunos do Ensino Infantil, já utlizando uma parte dos livros da nova coleção didática.

FOTO EXCLUSIVA: Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

Na Escola Infantil Maria José Rodrigues Ponte, a secretária municipal da Educação, Virgina Souza Aguiar, conclamou aos pais de alunos para acompanharem a frequência escolar de seus filhos, evitando a falta das crianças à aula por qualquer simples motivo, e para que as mesmas não venham a sofrer atraso na aprendizagem diária. Solicitou aos alunos para manterem o zelo com as novas coleções de livros e aproveitarem ao máximo o conteúdo didáticos dos mesmos.

FOTO EXCLUSIVA: Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

Já o prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, também disse ao público presente ao evento, que "estes livros foram adquiridos com recursos próprios do Município e custaram o valor total de R$ 86.000,00 (oitenta e seis mil reais), são usados por outras escolas particulares até mesmo do Sul do País. Queridas crianças as coleções didáticas são dedicadas a todos vocês, façam bom proveito e mantenham muito zelo no manuseio dos livros. Entendo que o Ensino Infantil é a base para construir os alicerces de uma educação de melhor qualidade.".

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.