Cariré elabora propostas para o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Sobral-CE

Com objetivo de realizar um diagnóstico e a elaboração de propostas para o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Sobral (PDUI-RMS), a Secretaria de Cidades do Ceará, através da Coordenadoria de Desenvolvimento Urbano, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cariré, promoveu nesta quarta-feira (25), a primeira oficina participativa no auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte, às 8h30.

Realizaram explanações à plenária sobre o PDUI/RMS, os consultores RicardoLeonardo, pertencentes à Planmetro, que é a Assessoria Técnica que está elaborando o mencionado Plano. 

📷Da esquerda à direita: Ricardo (Consultor da Planmetro), Janaína Pinheiro (Secretaria das Cidades-CE), Adauto Araújo (Secretário do Meio Ambiente de Cariré), Vereador Eduardo Miranda (Câmara Municipal de Cariré), Leonardo (Consultor da Planmetro),  Ednaldo Martins (coordenador da Célula Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente de Cariré).

O encontro objetivou ainda dar início à participação social na construção do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), por meio dessa oficina presencial e da plataforma digital. Assim, os cidadãos poderão contribuir na reflexão sobre os problemas e soluções para a Região Metropolitana de Sobral.

Após a oficina, as considerações e sugestões discutidas no encontro serão tabuladas e integradas ao diagnóstico técnico, assim como as propostas, respaldando o processo de elaboração das diretrizes e ações prioritárias. As propostas também serão enviadas a uma comissão da Assembleia Legislativa do Ceará.

Estiveram na coordenação da 1ª Oficina Participativa do PDUI/RMS, o secretário do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Cariré, Adauto Araújo, e o subsecretário Roberto Kelson, além do técnico Ednaldo Martins, coordenador da Célula Ambiental.

📸 VEJA MAIS FOTOS DA OFICINA, CLICANDO NO LINK ABAIXO: