Aniversário da primeira dama Virgina Souza é festejado no Centro de Convivência do Idoso de Cariré (CE)

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista


 


Ontem, dia 27 de fevereiro, foi festejado por diversos órgãos municipais, o aniversário natalício da primeira dama Virgina Souza Aguiar, ela que nos primeiros quatro anos da administração do prefeito Antônio Martins, realizou um gigantesco trabalho como titular da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Cariré, quando foram beneficiados com grandes programas e projetos e ações, pessoas de diversas classes sociais, notadamente as crianças, adolescentes e idosos. Já na segunda gestão de Antônio Martins, Virgina Souza Aguiar está ocupando o cargo de secretária municipal da Educação, já com grande desenvoltura e dinamismo, angariando o respeito e admiração de todos os carireenses, notadamente a classe docente e discente do município de Cariré.
FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista


 

Para festejar o aniversário natalício de Virgina Souza, os seus ex-assessores da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento (STDS) e o Grupo da Terceira Idade Cidadã de Cariré promoveram uma bonita e emocionante homenagem, no Centro de Convivência do Idoso Maria Rosélia Frota Cavalcante, quando diversos oradores fizeram uso livre da palavra e lhe desejaram muitos anos de vida, saúde, paz e felicidade, além de agradecer à Virgina Souza, pelo brilhante trabalho que ela realizou à frente da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e por a mesma ter sido a pedra angular na construção do Centro de Convivência do Idoso, ao lado do prefeito municipal Antônio Martins.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Amanhã, 1º de março/2013, haverá o encontro para apresentação do "Projeto Educação Empreendedora na Escola", no auditório da Fábrica de Cultura de Cariré, a partir das 9:00h

FOTO:Divulgação/ Sala do Empreendedor do Município de Cariré (CE)

Plano Brasil Sem Miséria de Cariré é referência para o Estado do Ceará

Nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2013, Francisco Douglas Farias (foto ao lado), coordenador municipal do Plano Brasil Sem Miséria, esteve representando o município de Cariré, no encontro estadual com gestores municipais sobre as políticas públicas das secretarias do trabalho e desenvolvimento social. Por ocasião da realização do evento, Douglas Farias ministrou uma brilhante palestra e apresentou o Plano Brasil Sem Miséria de Cariré, para todos os representantes dos municípios do Estado do Ceará, que também contam com o referido programa do Governo Federal.
Em resumo: divulgou e deu ênfase ao Plano Brasil Sem Miséria do município de Cariré, o qual passou a servir de referência para os outros municípios.

Nota do Editor: Em comunicado dirigido ao autor deste blog, o jovem Francisco Douglas Farias assim se expressou: ”Seu Vicente, não mandei as outras fotos porque  eu fui assaltado e me levaram a minha digital, com todas as fotos sobre o evento, mas, por favor, publique a matéria, pois a nossa participação no encontro estadual com gestores sobre as políticas públicas foi muito importante para o município de Cariré”.

Lamentamos o que ocorreu com o jovem Francisco Douglas Farias e lançamos uma ideia ao Governo Federal, para a criação do "Plano Brasil Com Segurança", porque a insegurança reinante na vida do cidadão brasileiro está também em situação de "Miséria"!.

CRAS Rural de Anil entregou os certificados de conclusão do Curso de Conservas Vegetais e Horticultura

FOTOS: Divulgação/CRAS Rural de Anil

O Cento de Referência da Assistência Social (CRAS) Rural de Anil, juntamente com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e a Secretaria da Agricultura de Cariré, realizaram no dia 21 de fevereiro/2013, a entrega de certificados do curso de Projetos Produtivos Associativos - Conservas Vegetais e Horticultura, os quais foram realizados ainda no final do segundo semestre de 2012, na localidade de Anil, numa parceria com a Prefeitura Municipal de Cariré e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-CE).

FOTOS: Divulgação/CRAS Rural de Anil

 

O evento foi realizado na sede do CRAS Rural de Anil e na ocasião os concludentes foram parabenizados pela iniciativa de terem participado dos referidos cursos, os quais são de suma importância para o desenvolvimento socioenômico daquela localidade e região circunvizinha. 

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Projovem Adolescente de Cariré promoveu aula inaugural e apresentação do Programa para 2013

FOTO:Divulgação/CRAS da Sede

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Sede iniciou suas atividades no corrente mês de fevereiro de 2013, com uma aula inaugural do Projovem Adolescente, na quadra coberta Raimundo Nery, desta cidade, constando da programação a apresentação do Programa Projovem Adolescente. Estiveram presentes todos os coletivos da sede, localidades e distritos, quando houve também a culminância de Introdução ao Programa no ano de 2013. Na ocasião, também foi realizada uma aula de aeróbica e alongamento e introdução de uma oficina de danças, que foi finalizado com apresentação dos Coletivos Projovem Adolescente de Anil, Tapuio e Sede. Ao fim das apresentações, os adolescentes curtiram a aula inaugural ao som do Dj Vinicius.

FOTOS:Divulgação/CRAS da Sede

O Projovem Adolescente integra o Programa Nacional de Inclusão de Jovens-PROJOVEM, com modalidade exclusiva destinada à faixa da juventude compreendida entre os 15 e 17 anos. Ele é gratuito e desenvolve atividades de lazer, cultura, educação e esporte, através de diversas oficinas e debates sobre os mais variados temas.